O que precisa de saber sobre casas móveis

Se está a pensar adquirir casas móveis, então existem algumas coisas que precisa de saber antes de comprar a sua nova casa. Como acontece com as casas de construção mais tradicional, também as casas móveis estão sujeitas a códigos de construção rigorosos e devem manter determinadas caraterísticas de segurança e durabilidade, capazes de cativar futuros compradores.

As casas móveis  possuem algumas vantagens bastante atrativas, como é o caso de poder viajar praticamente com a casa as costas, e ainda com a possibilidade de poder tirar as rodas externas da casa e dispor de uma casa móvel a uma casa convencional onde quando e onde pretender.

 

 

Características das Casas Móveis

Ao iniciar o processo de compra de casas móveis, convém que possua algum conhecimento sobre este tipo de habitações. Seguem-se algumas das suas principais caraterísticas:

  • Alguns dos modelos mais antigos são referidos como casa móveis ou até chegam a ser chamados de reboques;
  • As casas móveis por norma têm rodas que podem ser mais tarde destacadas. Servem para a sua mobilidade e pouco mais;
  • As casas móveis têm buracos na parte de baixo, incorporados no chassi da casa móvel, de forma a esconder as rodas quando recolhidas, para parecer uma casa típica;
  • As Casas Móveis também têm leis únicas e com características especificas;
  • As casas Móveis devem ser inspeccionadas com frequência em relação ao gás, canalização e aos outros sistemas para verificar se está tudo bem;
  • As empresas credoras tendem a dificultar um pouco o acesso ao crédito neste tipo de habitações, uma vez que as casas móveis tendem a perder valor com o passar dos anos.

Hoje em dia muitas casas móveis começam já a ser referidas como casas pré-fabricadas, uma vez que o seu processo de construção tem vindo a tornar-se cada vez melhor e mais eficiente, ao longo das últimas décadas. As casas móveis começam também a parecer-se cada vez mais com as casas construídas através de meios tradicionais e no local, o que lhes permite distanciar-se da ideia de casas de fraca qualidade a que sempre estiveram associadas.

 

 

Na sua busca pela casa móvel que melhor satisfaça os seus gostos e necessidades, sem dúvida irá encontrar inúmeros modelos por onde escolher. Embora as casas móveis não apresentem normalmente grandes dimensões, já começam a surgir algumas opções mais espaçosas e até com 2 andares.

Um dos aspetos com que deve ter mais cuidado é com a escolha do construtor. Certifique-se que as casas móveis estão de acordo com os códigos de construção em vigor e que respeitam também os códigos locais e estatais. Lembre-se ainda que as casas móveis são construídas numa fábrica e posteriormente transportadas para o local, sendo que também este transporte deve ser efetuado sob rigorosas condições de segurança e obedecer às regulamentações em vigor.

Um comentário

  1. Fernando Lourenço

Deixe a sua opinião