Onde Encontrar Bonitas Casas De Madeira

Hoje em dia, as novas casas de madeira esbanjam tecnologia e modernidade, mas apesar disso tudo, ainda resgatam formas antigas de moradia, o que sempre cai no gosto daquele público mais nostálgico, que gosta desse estilo que lembra costumes de nossos antepassados. É por isso que hoje em dia, as casas de madeira são sinônimos de luxo e conforto.

Na Austrália

Um belo refúgio construído na cidade de Barwon Heads na Austrália, é a construção do arquiteto Jon Clements.

A casa se constitui de três pavilhões, que são interligados por passagens de vidro. Em um dos maiores pavilhões, Jon construiu uma estrutura vazada de pínus maciço certificado, todo fechado de folhas de policarbonato translúcido, aliado a amplas portas de correr, onde a claridade natural tem seu lugar, através do visual de ripas, que produz um efeito moderno traçado perene, muito lindo em um estilo romântico e moderno.

 

Arch_JCBA_Henley

 

Na Rússia

A residência que é fruto de uma criação do arquiteto Peter Kostelov, fica a 140 km de Moscou na Rússia. Peter Kostelov relembra a época em que as indústrias de construção civil estavam em baixa, que era chamada a ¨cortina de ferro¨. Nesta época os soviéticos tentavam utilizar qualquer tipo de material nas construções das casas. Uma das característica mais marcantes nesta casa, é o estilo estranho da construção que se baseia em placas de sete diferentes padrões de madeira, parafusadas umas nas outras, que completam três andares, que por fora não aparenta ter esse formato. A casa é bonita, porém não faz o estilo romântico. É mais do estilo moderno e contemporâneo, muito excêntrica e interessante.

 

casa-madeira-Peter-Kostelov

 

Na Áustria

Pelo menos 60 árvores da floresta de uma propriedade na Áustria foram utilizadas na construção da casa elaborada pelo arquiteto Bernardo Bader, que escondeu o aspecto frio da estrutura de concreto para criar um ambiente acolhedor, finalizando o projeto com tábuas de lariço na fachada e abeto-prateado em algumas partes internas.

As portas e janelas também foram feitas das árvores, assim também como os pisos e os móveis, cujo tom afetivo com a madeira foi um ponto que cativou o proprietário da casa.

Por dentro a casa traz um estilo bem contemporâneo, mas por fora ela relembra um visual tradicional de carpintaria da região de Vorarlberg.

 

casa-de-madera

 

Nacionais

Aqui no Brasil, as casas de madeira não eram muito utilizadas, porém este conceito tem mudado bastante, aumentando o número de construtoras especializadas em casas de madeira pré-fabricadas, em Belo Horizonte e em Pernambuco, por exemplo. Esse ramo tem se intensificado bastante e tem demonstrado muito conhecimento na hora da construção de belas casas que intensificam as belezas naturais do país.

São cada uma mais linda do que a outra. Em Jundiaí por exemplo, a arquiteta Juliana Sorolla Mancini, optou por utilizar concreto armado combinado com madeira itaúba na estrutura de uma dessas casas, o que demostra que a madeira tem sempre o seu valor, seja nas casas de madeira, ou nas que utilizam apenas alguns detalhes.

 

casa-madeira

Deixe a sua opinião