Menu de opções

Onde encontrar fotos de casas econômicas

  • on 8 de novembro de 2014
  • Likes!

As mais bonitas fotos de casas econômicas estão aqui. Dê uma olhada nos materiais que separamos e esqueça todas aquelas dúvidas que você guardava.

As casas econômicas são bonitas e elegantes, apesar de trabalharem com materiais de baixo custo. Atenção: baixo custo não significa má qualidade.

 

casa-campo-moderna

 

Existem diversos tipos de pessoas que buscam casas econômicas.

A maior parte delas realmente possui dificuldades econômicas e encontra nesse tipo de construção o modelo ideal, porque oferece conforto e baixo custo.

O segundo grupo de pessoas é constituído por casais que acabaram de se unir e ainda não possuem filhos.

Então, na hora de procurar um lugar para começar a nova vida, a dois, a solução surge com as casas econômicas, já que elas são espaçosas e apresentam um preço honesto.

O terceiro, e último grupo, é constituído por quem já possui uma moradia própria, mas quer construir mais uma, no terreno que compraram, na praia ou do campo.

Essas pessoas são atraídas pela rapidez de construção e economia com materiais, já que não há intenção de investir bastante, porque aquela será apenas uma residência para curtas temporadas.

Bem, não importa em qual grupo você se encaixa. Quando chegar o momento de construir a sua casa, você precisa ter muito claro na sua mente o tipo de projeto que executará.

A melhor maneira para garantir que a sua casa fique da maneira que você sonhou é separando fotos de moradias (já prontas) que carreguem o estilo que você busca.

Mas onde encontrar imagens de qualidade, boas fotos de casas econômicas? Confira a seguir o passo a passo para encontrar as melhores referências de casas econômicas.

1. Fazer a busca na biblioteca

  • Pesquise em livros e revistas especializadas 

Para encontrar fotos realmente boas, não procure primeiro na internet. Vá à biblioteca da sua cidade e busque livros de arquitetura ou engenharia, que possuem muitas vezes até a planta baixa do projeto, além da fachada.

Esses livros também irão ajudar você a esclarecer pontos importantes da construção, porque contêm detalhes sobre como fazer a fundação, como erguer as paredes e até como fazer o telhado.

Mas para valorizar esse trabalho é muito importante que você tire uma cópia das fotos encontradas, guardando-as com cuidado.

Depois que tiver em mãos todas as fotos das casas de campo de que gostou, apresente-as aos profissionais que irão construir a sua casa econômica.

Assim, quando o trabalho iniciar, você e os profissionais estarão em sintonia. E a chance da sua casa de campo ficar perfeita é muito maior!

Fique atento agora a segunda dica:

2. Saber o que buscar nas fotos

  • Faça uma busca com critérios

Não basta achar as fotos. É preciso analisá-las, para saber como extrair dali o melhor para sua futura casa econômica de campo.

Exemplo: analise essa casa a seguir, por exemplo.

 

casa

 

Depois de admirá-la, é hora de saber o que faz dela uma construção tão bonita. Preste atenção, primeiro, à estrutura. Ela é feita de pedras e blocos de concreto, que facilitam e barateiam a construção.

Poucas janelas, mas com tamanho grande, diminuem a mão de obra, sem afetar a beleza da fachada.

Como o terreno é quadrangular e não permitia projetos com extensão horizontal, a saída foi construir dois andares, transformando o que seria uma casa em um charmoso sobrado.

 

São simples detalhes, mas que fazem toda a diferença. Boa pesquisa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.