Menu de opções

Orientações básicas para decorar uma casa modular

  • on 22 de junho de 2012
  • Likes!
Spread the love

Uma casa modular pode ser descrita como uma casa pré-fabricada que é depois assente numa fundação ou num local à escolha do proprietário. Quer vá morar para uma casa modular totalmente nova ou uma antiga que gostaria de remodelar, existem diversas opções que podem torna-la mais bonita, acolhedora e confortável.

No fundo, decorar uma casa modular é como decorar qualquer outro tipo de casa: pintar paredes, comprar mobiliário, escolher tecidos, entre outros pormenores. Contudo, alguns cuidados extra com as escolhas para a decoração são necessários, uma vez que este tipo de casas possuem algumas características bem distintas das casas tradicionais.

Confira as nossas próximas orientações básicas para decorar uma casa modular com sucesso.

 

 

  • Antes de fazer alguma decoração ou remodelação drástica na sua nova casa modular aconselhamos que perca alguns dias a viver no seu interior, de forma a que se torne mais familiar com o modo como a luz natural incide na casa ao longo do dia, descubra quais as divisões que vão ser mais utilizadas pela sua família e convidados e quais as que vão beneficiar de uma decoração mais arrojada ou sóbria.
  • Após esta primeira análise da casa é chegada a hora de se preocupar com a decoração propriamente dita de cada divisão. O nosso conselho é que ilumine cada espaço com as cores mais adequadas nas paredes. As casas modulares, muitas vezes, apresentam painéis escuros, o que pode fazer o espaço parecer menor e pouco acolhedor. Por essa razão, aplique um primário apropriado nas paredes da casa e pinte-as posteriormente com cores neutras ou mais brilhantes, de modo a criar a ilusão de espaços mais amplos e iluminados. Pode também optar pela colocação de papel de parede.
  • A combinação de tonalidades mais claras com iluminação natural vão dar à sua casa modular a sensação de mais espaço. Sendo assim, tire o melhor partido possível da iluminação natural em cada divisão, evitando o uso de cores escuras ou tecidos pesados que possam bloquear a entrada desta.
  • Caso a casa modular seja mais antiga, talvez seja necessário substituir também o piso, especialmente se for de carpete. Carpetes e tapetes de cor mais escura também criam a ilusão que a casa é mais pequena, pelo que deve investir em cores mais frescas e claras.
  • Pinte os velhos armários da cozinha e da casa de banho e renove facilmente estes espaços sem gastar muito dinheiro, nem ter de efectuar grandes obras. Para cozinhas ou casas de banho mais pequenas, armários brancos ajudam o espaço a parecer maior.
  • Complete toda a decoração com um toque pessoal. Use peças de mobiliário para tornar os espaços de convívio mais acolhedores. Adicione arte nas paredes e alguns tapetes mais arrojados no chão para revelar um pouco da sua personalidade.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.