Menu de opções

Os benefícios das casas pré-fabricadas com contentores

  • on 4 de maio de 2012
  • Likes!
Spread the love

Muitos fabricantes de casas pré-fabricadas começam a encarar os antigos contentores de carga como uma alternativa viável de habitação. Mas não se pense que estamos a falar da antiga noção de “casas contentores”, antiquadas e de pouca ou nenhuma beleza. Desta vez existe uma séria preocupação com o aspeto estético, sendo por isso não apenas casas resistentes e práticas, mas também bastante bonitas.

 

 

Ideais para situações de emergência

São casas especialmente importantes em situações de grandes calamidades ou desastres naturais, uma vez que podem-se revelar uma rápida alternativa no caso de uma situação de emergência. Nestes casos é fundamental serem considerados dois fatores essenciais:

  • A proteção contra danos por água, em caso de inundação e a resistência da estrutura aos danos provocados por uma tempestade. Este tipo de proteções são absolutamente fundamentais em zonas tropicais, frequentemente assoladas por este tipo de condições atmosféricas extremas. Desta forma, o fato de serem construídas em aço torna estas casas numa alternativa perfeita.
  • A sua portabilidade. Facilmente podem ser enviadas para locais de emergência para servir de habitação a famílias desalojadas, por exemplo. Adicionalmente, como este tipo de casas pré-fabricadas em contentores são de uma resistente estrutura de aço, não estão tão sujeitas a ficarem danificadas ou rachadas, como sucederia com outro tipo de construções em betão, por exemplo, ao serem transportadas de local para local. Todos estes fatores resultam numa menor manutenção, mas ainda assim maior durabilidade.

Baixos custos de construção

Embora hoje em dia o custo deste tipo de contentores seja elevado, a verdade é que se podem ainda assim fazer bons negócios. À medida que a recessão no mundo começa a diminuir e as rotas comerciais globais começam a ganhar novamente maior fôlego, a produção deste tipo de contentores e habitações irá aumentar também, o que consequentemente diminui o seu preço de venda.

 

 

Preocupação ecológica

As casas pré-fabricadas com contentores podem também ser bastante ecológicas. Este tipo de casa pode ser personalizada conforme as suas exigências e necessidades, podendo-se alterar também a forma como são isoladas, o que se traduz numa redução substancial na sua fatura mensal de eletricidade, devido ao aquecimento ou arrefecimento. Com um bom isolamento facilmente a temperatura no interior da habitação se irá manter estável, não sendo necessária, por isso, a utilização extra de outros aparelhos que permitam esse mesmo objetivo. A sua maior eficiência a nível energético é possível através da instalação de painéis solares, por exemplo, que lhe permitem beneficiar da energia natural, com custos bastante mais reduzidos também.

Em suma, este tipo de casas pré-fabricadas com contentores são garantia de qualidade, poupança e resistência, sendo a sua utilização cada vez mais popular e de extrema importância em situações de emergência, em que é necessário encontrar soluções rápidas e eficazes de habitação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.