Menu de opções

Pontos menos positivos das casas pré-fabricadas

  • on 8 de junho de 2013
  • Likes!

As casas pré-fabricadas oferecem aos clientes uma alternativa de habitação menos dispendiosa em relação às casas tradicionais construídas no local.

No entanto, muitas vezes ambas têm uma constituição e aparência semelhante, o que é uma grande vantagem para as casas pré-fabricadas, principalmente nestes tempos que estão economicamente conturbados.

Embora as vantagens deste tipo de habitação sejam grandes e muitas, também existem desvantagens e pontos menos positivos das casas pré-fabricadas que são frequentes.

Por essa mesma razão, vamos elaborar este artigo acerca das desvantagens das casas pré-fabricadas, com o objetivo  de esclarecer e alertar para os possíveis problemas que poderão vir com a sua compra.

desvantagens-prefab

 

Desvantagens das casas pré-fabricadas

  • O terreno não vem incluído:  este é um dos maiores problemas das casas pré-fabricadas e um que ocorre no momento da compra inicial. Quando você faz a compra de uma casa pré-fabricada, paga pela estrutura, por isso mesmo, o terreno não vem incluído. Ter um terreno no local da sua habitação pré-fabricada trata-se de um processamento completamente diferente, que pode requerer empréstimos adicionais. Neste caso é fundamental analisar o custo do terreno, em conjunto com o custo da casa pré-fabricada, só assim é que vai obter o preço real. Se você apenas tiver noção do preço da casa em si e não do espaço total, devido a este problema, poderá vir a gastar mais dinheiro do que esperava.
  • Falta de escolhas:  é verdade que existem empresas que dão aos clientes a possibilidade de serem eles a projetar a sua casa pré-fabricada, no entanto, o mais comum é que ao comprador sejam apresentadas algumas opções padrão do fabricante, que foram especializadas por este mesmo. Em alguns casos poderá haver até poucas opções. Este fator pode tornar-se uma grande desvantagem para alguns compradores que se sentem limitados por não existirem opções suficientes para terem a casa que eles realmente desejem. Neste caso, embora se possa poupar muito dinheiro com a compra de uma casa pré-fabricada, a verdade é que vai sempre viver com a ideia que a habitação onde vive não é aquilo que você deseja.
  • Reparações e manutenção: devido à forma que as casas pré-fabricadas são construídas e montadas, podem existir problemas adicionais relacionados com as reparações e a manutenção. É preciso saber e ter em conta que nem todos os fabricantes deste tipo de habitações têm igual cuidado em produzir casas de qualidade. Torna-se neste caso muito importante que não só avalie preço, mas também a qualidade da construção e os materiais utilizados.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.