Porque nos Estados Unidos as casas são de madeira? Vamos descobrir agora!

Porque nos Estados Unidos as casas são de madeira? Vamos descobrir agora!

Você já deve ter parado muitas vezes para  fazer esta pergunta, nem sempre obtendo respostas satisfatórias e verdadeiras. Quando falamos em casas dos Estados Unidos sempre nos vem a mente casas construídas de madeira, não é verdade?!

Quem nunca viu em filmes, jornais e/ou outros lugares, casas nos Estados Unidos feitas dessa forma?!

Nós preparamos este artigo para explicar o porque das casas lá (em sua maioria) serem construídas deste jeito. Podemos destacar diversos fatores, vamos dar destaque aos mais importantes.

 

casas-madeira

 

O fator crucial para estas construções vem desde a antiguidade. Se tornou um tipo de cultura dos Norte americanos, pois é uma região com madeira em abundância e para eles seria mais viável fazer este tipo de construção.

Na construção da casa de madeira, eles utilizam madeira tratada e existe uma série de processos ( como a mistura com lã de vidro e outros)  que dão certas vantagens a este tipo de casa, sem contar que são mais ecológicas.

Por ter se tornado uma cultura para eles, sempre que pensamos em casas norte americanas imaginamos casas feitas de madeira. Se tornou uma marca registrada.

Sem contar que fazer a construção de uma casa de madeira é mais barato do que uma de alvenaria. Uniram o útil ao agradável. Juntaram o fato de possuir a matéria prima em excesso com os custos baixos para a construção.

Um fator importante também é que a madeira é um isolante térmico, ou seja, ela irá nos proporcionar temperaturas ideais. Durante o inverno que é muito frio nos Estados Unidos, a madeira irá manter o ambiente um pouco mais quente e no verão irá manter um pouco fresco, algo que as casas de alvenaria nunca poderiam nos proporcionar.

A madeira é um isolante acústico, absorve as ondas sonoras, por esse fator se torna um ambiente tranquilo para seus habitantes.

Possui construção rápida e de fácil manutenção, isto é uma vantagem que pôde ser comprovada por diversas experiências de guerras e desastres nos Estados Unidos.

 

casa-madeira2

 

Você pensa que uma casa de madeira é frágil? Se sim está mais que enganado, as casas de madeira são tão resistentes quanto às de concreto. Isto justifica também as construções norte americanas.

Devido aos desastres naturais como terremotos e tornados,foi mais inteligente optar por estas casas, pois são bem mais flexíveis e são projetadas para resistir a ventos de até 250 km/h, que uma casa de tijolos não suportaria.

Se uma casa de madeira desabar causará menos estragos e poderá dar a possibilidade maior de alguém que estivesse lá dentro sair com vida, enquanto as de tijolos não dão muitas chances do tipo, os tijolos são asfixiantes, muita poeira, entulho, ao contrário das madeiras que apenas se desmontam. Sem contar que os custos para reconstruir seriam mais baratos.

Tantos bons motivos para construir uma casa de madeira, mas você deve estar se perguntando como eles fazem tantas casas de madeira, será que eles derrubam suas florestas pra isso?

Não, eles não derrubam suas florestas para construção das casas. A madeira utilizada é reciclável e também é um recurso renovável, sendo assim feita uma construção sustentável.

Vale muito a pena ter uma casa dessa. Que pena que as casas de madeira dos Estados Unidos aqui no Brasil não são valorizadas e sem contar que os custos de madeira são bem caros no país, assim deixando poucos interessados em investir.

Entradas neste artigo:

  • porque as casas são de madeira nos eua
  • casas dos estados unidos
  • explicar porque a casa e feita de madeira
  • porque casas madeira estados unidos

4 Comentários para “Porque nos Estados Unidos as casas são de madeira? Vamos descobrir agora!”

  • qui lindo
  • HIDERALDO says:
    Alguns pontos eu não concordo. casa de alvenaria pode sim ser mais fresquinha no verão e proporciona muito boa proteção e retenção de calor no inverno… além do mais, uma casa com vigas e colunas com certeza é mais resistente que uma casa de madeira. cada vez que vem tornados nos eua elas se se desfazem com papel.
  • wander says:
    Tenho uma casa de madeira à 23 anos estou bem satisfeito
  • HIDERALDO says:
    Para uma vida um pouco mais longa da nossa floresta amazônica, é melhor que a maioria das construções aqui no Brasil sejam mesmo de alvenaria: Já imaginaram se as casas de madeira se popularizam por aqui??? conhecendo o brasileiro, que é extremamente extrativista e quase não pratica o que é “sustentável” a floresta (restante) da amazônia já teria sumido do mapa…
  • Deixe um Comentário:

    Nome (obrigatório):
    Mail (não será publicado) (required):
    Website:
    Comentário (obrigatório):
    XHTML: Usted puede utilizar el siguiente: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>