Menu de opções

Principais vantagens das casas pré-fabricadas de madeira

  • on 16 de julho de 2012
  • Likes!

Enquanto que uma casa tradicional é construída inteiramente no local por profissionais contratados para o efeito, uma casa pré-fabricada é construída quase inteiramente num ambiente controlado de uma fábrica, sendo os módulos posteriormente transportados para o local escolhido pelo o proprietário e montados por profissionais competentes sob uma fundação preparada.

Hoje em dia, as casas pré-fabricadas começam já a tornar-se mais populares, sendo que as casas de madeira são das mais requisitadas. Este tipo de habitações oferece enorme versatilidade e muitos consumidores começam a encara-las como mais saudáveis e ecológicas, podendo servir como casas familiares ou até de segunda habitação para uso em férias. Todas estas razões têm vindo a entusiasmar diversas empresas que as começam a ver como uma boa aposta para se implementarem neste tipo de mercado.

Mas que razões levam tantos compradores a optarem por este tipo de casas. Segue-se uma lista das principais vantagens das casas pré-fabricadas de madeira.

 

 

Reduzida construção no local

Como já mencionámos, praticamente toda a construção da casa de madeira é feita no interior de uma fábrica, segundo rigorosos códigos de construção e um ambiente controlado. Esta linha de montagem eficiente permite que a necessidade de perder tempo com a construção no local seja quase nula, uma vez que apenas é necessário montar os diversos módulos da casa na fundação, previamente já preparada.

Casas amigas do ambiente

Todo o processo de montagem é concebido de modo que haja o mínimo ou nenhum impacto sobre a flora e a fauna circundantes. A construção de casas de madeira não provoca tanta poluição como acontece com outro tipo de casas e deixa poucos vestígios, ou até  nenhuns, sólidos ou líquidos associados com tijolo e argamassa de construção.

Poupança de energia

Não é apenas no processo de montagem da casa propriamente dita que se dá uma poupança de energia significativa. A poupança é visível também nas suas contas mensais, uma vez que este tipo de habitações consomem muito pouca energia para arrefecer o ambiente da casa durante o verão e para o aquecer durante o inverno, levando à alta eficiência energética e poupanças financeiras significativas. Isto resulta do seu excelente isolamento térmico, que funciona como um excelente regulador de calor, ao ajudar a manter a temperatura interior da casa em níveis amenos.

 

 

Durabilidade das casas de madeira

Este tipo de habitações é também bastante durável, ao contrário do que a maioria das pessoas pensa. Os avanços ao nível da tecnologia têm permitido melhorar a sua qualidade de fabricação, montagem e dos próprios materiais. A durabilidade de uma casa de madeira não deverá, por isso, constituir preocupação para o seu comprador, uma vez que a mesma poderá oferecer uma resistência aos testes do tempo tão boa quanto as casas de alvenaria, tendo uma longevidade que, facilmente, ultrapassará os 400 anos.

Comentários

  • Eu tenho construtora de casa de madeira ,autoclavadas na praia do rosa ( santa catarina)me mandem alguns modelos. obrigado.

    paulo r costa 26 de julho de 2012 23:23 Responder
  • Gracias por informarnos de precios y modelos de casas de madera parecida a la de la foto arriba. Esta compra sería para Espana , Picos de Europa a 1200 m2 de altitude.
    Estilo de casa deseado:
    Craracter Familia.
    Sótano, con misma superficie que la casa, 3 vehículos, 1 despensa.
    Superficie: +/- 150 m2.
    Gracias por su ducomentacion y una base de precios.
    Un cordial saludo.

    Jean François Escriva 3 de fevereiro de 2013 23:27 Responder
  • Junior Tussi, uau, olha isso!!!!!

    Marina Fátima 18 de abril de 2014 13:44 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.