Menu de opções

6 Dicas para projeto de casa de campo

  • on 25 de março de 2014
  • Likes!
Spread the love

Com a grande correria do dia a dia, que na maioria dos casos é provocada pelo excesso de trabalho e por uma grande quantidade de funções que a maioria da população necessita de fazer, o nível de stress tem sofrido um enorme aumento ao longo dos anos. Por essa mesma razão, cada vez existe mais a necessidade de escapar para o ambiente rural e simplesmente descansar.

Uma das melhores soluções para ajudar nesse aspeto, é ir descansar uns dias a uma casa de campo, num local completamente sossegado e livre de todas as preocupações existentes no seu dia a dia.

Para construir ou reformar uma habitação desta espécie, poderá ver as dicas para o seu projeto de casa de campo que lhe vamos dar neste artigo.

 

Dicas

  1. Para realizar um projeto de casa no campo, antes de tudo, é necessário ter sempre em consideração as condições do terreno e da região. A primeira coisa a definir é sem dúvida alguma toda a estrutura da residência, para além disso, tem de ver se o terreno tem na sua constituição relevos, pois o ideal é que o imóvel tenha um alicerce bastante alto para manter sempre o chão totalmente plano.
  2. É extremamente importante decidir qual é o melhor local do terreno para fazer a construção da casa. Tente sempre por optar por áreas mais retas e planas. Esta dica é muito importante para o seu projeto de casas de campo, pode ter toda a certeza disso. Depois de ter feito isso, vai ter de escolher o estilo da sua nova habitação. Um dos mais conhecidos e utilizados é claramente o design americano.
  3. Uma excelente opção é optar por um design de madeira com uma estrutura bastante vertical, que são as típicas dos norte americanos. A vantagem principal desta arquitetura é que a construção do projeto vai custar menos do que as casas feitas de alvenaria.
  4. Um outro estilo bastante conhecido de casa de madeira que poderá ser construído são os chalés, que são verdadeiros imóveis bastante pequenos com um visual charmoso. Estes são perfeitos para todas as pessoas que têm uma família pequena.
  5. Se você tem o desejo de reunir toda a família, no seu projeto de casa de campo, deve optar por uma construção maior e feita em alvenaria.
  6. Não haja qualquer dúvida que a área externa da casa também é muito importante e nunca pode ser esquecida. Como a casa possivelmente também vai servir para alojar de vez em quando  amigos, pense em tudo antes de terminar a construção da casa e do seu projeto de casa de campo.
Etiquetas do artigo:
·
Categorias do artigo:
Casas de campo

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.