Menu de opções

Questões frequentes na aquisição de casas modulares

  • on 12 de janeiro de 2012
  • Likes!
Spread the love

É perfeitamente normal e, até bastante frequente, que surjam algumas dúvidas antes e depois de ter decidido adquirir uma casa pré-fabricada modular. Provavelmente já respondemos a algumas questões pertinentes ao longo de todos os nossos artigos, mas resolvemos agora fazer uma compilação de algumas das perguntas mais frequentemente colocadas pelos compradores deste tipo de habitações. Esperamos que sirva para o ajudar a tomar as decisões certas e a evitar alguns “erros de percurso” e falsos mitos.

A construção modular é de qualidade inferior em relação a edifícios tradicionais?

De forma alguma. Nada poderia estar mais longe da verdade. Os materiais de construção utilizados para fazer uma casa pré-fabricada modular são idênticos aos utilizados na construção mais tradicional. Na realidade, este tipo de construção modular pode ter até melhor qualidade, pois desde o inicio os edifícios pré-fabricados são construídos em secções dentro do ambiente controlado de uma fábrica. Posteriormente os módulos são transportados da fábrica para o local onde irão ser montados por construtores locais que conhecem bem as especificidades do ambiente em que estão a trabalhar.

Qual é o aspecto de uma casa modular?

Uma casa pré-fabricada modular pode ter exatamente o mesmo aspecto que uma casa convencional. Existe um número infindável de modelos por onde pode escolher e a possibilidade de extras e personalizações adicionais que lhe permitem ter a casa dos seus sonhos, com o aspecto que mais lhe agradar. Existem à sua disposição uma enorme variedade de planos de construção, que podem, inclusive, ser elaborados de raiz para satisfazer todas as necessidades e expetativas dos futuros proprietários. Este tipo de planos personalizadas são também os mais indicados para localizações que exigem determinadas especificidades de construção e que podem estar sujeitos a condições climatéricas mais extremas e que exigem maior resistência.

De que forma a construção modular lhe permite economizar em  termos de custos e tempo?

Seguem-se algumas das principais razões da poupança de custos e tempo:

  1. Uma vez que os construtores constroem a casa modular numa única fábrica, conseguem comprar o material necessário para a sua construção em grandes quantidades e a custos mais reduzidos.
  2. Toda a fabricação dos módulos é feita em uma fábrica de ambiente rigorosamente controlado. Desta forma não existe a necessidade de perder tempo em atrasos provocados por condições climatéricas adversas para a construção, resultando assim em menores custos de trabalho.
  3. Uma vez que a fabricação é feita em uma fábrica central, o desperdício de material fica assim fortemente reduzido. Por outro lado, os trabalhadores são mais experientes nas suas tarefas específicas, o que lhes permite completá-las mais rapidamente e com maior eficiência.
  4. Não se verificam custos adicionais resultantes de vandalismo, visto os módulos fabricados ficarem em segurança no interior das instalações da fábrica até que eles são montados.
  5. A a construção modular pode ser concluída mais rapidamente devido ao processo de construção simultâneo. Como as casas pré-fabricadas modulares são construídas numa fábrica, por vezes bem longe do seu local de montagem final, pode ir adiantado o processo de preparação do terreno enquanto a casa está a ser fabricada.

Comentários

  • E o preço???? Os bancos financiam crédito para estas casas??

    Miguel 13 de janeiro de 2012 20:10 Responder
  • este tipo de casa são financiadas pelos bancos

    LUCILIA SANTOS 28 de maio de 2013 16:34 Responder
  • nice

    Johnson Mp M P 26 de março de 2014 15:07 Responder
  • Linda pra quem sonha kkk

    Rosalvo Bonifacio 26 de março de 2014 15:59 Responder
  • gostaria de saber como funciona e se fazem somente para quem tem terreno? ou tem elas para vender prontas.

    Marilda 11 de julho de 2014 16:30 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.