Menu de opções

Robinson Road House – obra-prima da arquitetura

  • on 22 de agosto de 2012
  • Likes!

No artigo de hoje vamos continuar a mostrar algumas das casas mais espetaculares que encontramos à volta do mundo. Desta vez vamos vislumbrar alguns detalhes e características que tornam a Robinson Road House num marco da aquitetura.

Esta casa localizada em Melbourne, na Austrália, é uma verdadeira obra prima do mundo do design e da arquitetura. Projetada pela equipa de Steve Domoney Architecture, foi construída num bairro já conhecido pela presença deste tipo de habitações mais contemporâneas.

Foi por isso uma missão complicada. Por um lado, a equipa de arquitetos tinha de ter a preocupação de construir uma casa com uma estética contemporânea que se enquadrasse com as restantes habitações envolventes.  Por outro lado, era requisito principal projetar uma casa que fosse luxuosa, mantendo a classe e elegância de um local que vai ser ocupado por uma família inteira.

Podemos afirmar com toda a certeza que este desafio foi mais do que superado!

 

Esta casa luxuosa e contemporânea revela-se assim, como a opção perfeita para uma família com muitos elementos devido as diversas vantagens arquitetónicas e respetivas comodidades modernas, sendo que a possibilidade de se aproveitar os espaços abertos exteriores é uma das principais para o bem-estar familiar.

Para além dos espaços exteriores, a Robinson Road House dispõe ainda de interiores à altura, com janelas grandes e altas que permitem aproveitar a luminosidade ao máximo. Contudo, ainda assim é protegida a necessidade de privacidade dos proprietários e seus convidados, de quem passa na rua adjacente, graças a um grande muro que se mantém em sintonia com a arquitetura da casa e a restante estética envolvente, como se pode verificar na imagem abaixo.

 

Cada detalhe desta casa é capaz de nos surpreender, não sendo, por isso,  fácil de ignorar pelo mero mortal que lhe passa perto e que consegue contemplar todos os seus pormenores e estética inovadora. Aqui ficam mais algumas fotos da sua espetacularidade, desta feita do interior amplo, arejado e luminoso. Destaque especial para as janelas que vão do chão até ao tecto e que brilhantemente dão uma sensação de continuidade com o ambiente exterior.

 

 

O primeiro piso da casa possui três quartos, uma casa de banho, sala de jantar, lavandaria, sala de estar, garagem espaçosa e um magnífico jardim com uma não menos fantástica piscina.

No piso superior fica o quarto principal, o qual dispõe de uma casa de banho privada, um espaçoso roupeiro, um escritório, uma varanda e um terraço. A verdade é que ao observar apenas o seu exterior, estamos longe de imaginar o seu real tamanho e o quanto espaçosa e bem distribuída a casa é realmente. Um projeto de sonho e muito bem conseguido!

 

Categorias do artigo:
Dicas de compra e venda

Comentários

  • Olá gostaria de obter mais informaçoes sobre essa casa !!
    Éh possivel obter um modelo igual ??
    Por qual valor aproximado ??

    Jéssica 4 de fevereiro de 2014 03:53 Responder
    • Bom dia Jéssica,
      Se houver algum leitor que possa construir esta casa e quiser entrar em contacto consigo faça o favor.

      admin 4 de fevereiro de 2014 11:31 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.