Menu de opções

Vantagens das casas pré-fabricadas

  • on 5 de maio de 2013
  • Likes!
Spread the love

A popularidade das casas pré-fabricadas tem aumentado muitos nos últimos tempos, mas no entanto, muitos de nós ainda têm algum desconhecimento relativamente a quais são as vantagens de adquirir uma habitação pré fabricada.

Neste nosso artigo de hoje vamos enumerar algumas das principais vantagens das casas-pré-fabricas.

Confira-as já de seguida!

 

casas-prefabricadas

 

Principais vantagens

As casas pré-fabricadas apresentam diversas vantagens, mas destacamos as seguintes:

  • São mais baratas, o preço das casas pré-fabricadas pode variar muito, e este fator dificulta muito uma resposta simples. Os preços podem variar desde 20 mil euros por uma casa com apenas um quarto até 150 mil euros por uma casa com muitas divisões de luxo e elevada qualidade. O preço também pode depender do próprio país e da cidade, este fator pode influenciar o preço em cerca de 10 a 35%.
  • Controlo de qualidade, existem grandes vantagens em ter a casa construída numa fábrica. Todos os aspetos da construção são controlados, as condições atmosféricas não interferem na construção da habitação, logicamente os custos diminuem, o inventário e os materiais estão seguros de estragos devido ao meu tempo e roubos, não existe um orçamento para materiais nem para a construção, tudo está englobado no preço geral, logo, o controlo torna-se mais fácil e simples. Todo o processo é controlado por inspetores e não existem derrapagens no orçamento inicial nem atrasos significativos.
  • Comodidades. As casas pré-fabricadas normalmente vêm com as mesmas caraterísticas de uma casa tradicional, no entanto, existem planos que vão desde o mais simples ao mais sofisticado. Na sua habitação pré-fabricada você pode ter cozinhas totalmente modernas e equipadas, quartos confortáveis com armários ”walk-in”, casas de banho com banheiras de hidromassagem e spa, aquecimento central, chão radiante, estores elétricos, entre outros. O cliente também tem liberdade para escolher entre uma imensa variedade de exteriores como o metálico, vinyl, madeira, pedra, granito, etc. Poderá também escolher variantes para o telhado, janelas, piso, pátio, muros, cercas, etc. As cores, materiais e formas também estão ao alcance da escolha de cada cliente, esta escolha é sempre auxiliada pelo design assistido pelo computador.
  • A maioria destas casas são completamente amigas do ambiente. Esta caraterística não só está presente nos próprios materiais como também na própria execução da habitação, pois a maioria dos materiais deste tipo de casas estão virados para uma eficiência energética melhorada.
  • Entre as caraterísticas mais importantes que são apontadas por todos os compradores, temos o melhor isolamento, o aquecimento natural (como por exemplo a madeira). Isto acontece devido ao fato de quem projeta este tipo de habitações compreender as grandes vantagens dos materiais que podem ser usados. A beleza natural e própria de uma casa da madeira já é motivo mais que suficiente para alguns clientes optarem por este tipo de habitações.

No geral, existem muitos fatores e vantagens que levam um cliente a optar por realizar a compra de uma casa pré-fabricada. Provavelmente, se você chegou a este artigo é porque se interessa também por este tipo de construções. O que lhe aconselhamos é que pesquise acerca das várias empresas e modelos disponíveis no mercado, de modo a tomar a melhor decisão com base nas suas necessidades e orçamento.

Categorias do artigo:
Casas Modulares

Comentários

  • Gostaria de saber se na zona de Viseu existe alguma empresa de confiança para a construção destas casas.

    Neuza 24 de julho de 2013 11:33 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.