Vantagens das casas pré moldadas de madeira

Casas pré-moldadas de madeira realmente oferecem muitos benefícios. Leia a seguir quais são eles e entenda como tirar proveito de cada um.

As casas de madeira existem desde que o homem saiu das cavernas, porque esse tipo de construção é muito versátil e rápido de ser feito. Com madeira podemos construir desde um simples chalé rústico até uma mansão luxuosa.

No entanto, não é o tempo o grande responsável pela popularização das casas de madeira. Você sabe quem está movimentando o mercado das casas de madeira?

O grande responsável pela popularização das casas de madeira é o sistema pré-moldado.

 

casa-prefab-madeira

 

Essa reviravolta foi possível porque as casas pré-moldadas de madeira oferecem três vantagens únicas:

1. Preço

Ao oferecer valores mais econômicos, em comparação a casas de alvenaria, as casas de madeira começaram a ganhar espaço novamente, principalmente na cidade.

Pense bem: se você tem a opção de desfrutar da mesma qualidade, segurança e conforto, pagando no entanto um preço menor, você não faria essa opção?

Pois é isso que acontece atualmente. As casas pré-moldadas de madeira possuem ótima qualidade, aliada a um preço muito atraente.

Mas como isso é possível?

As casas pré-moldadas de madeira utilizam uma estrutura (chamada de esqueleto) que vem pronta de fábrica.

Madeiras selecionadas (normalmente espécies como cumaru ou jatobá) são cortadas em tábuas com tamanho específico.

A seguir, essas tábuas são encaixadas, dando origem à estrutura que abrigará as paredes, também feitas de madeira.

Ou seja: toda a estrutura da casa está pronta, quando chega ao seu terreno. E é aqui que você faz uma grande economia, guardando dinheiro que seria gasto com mão de obra e materiais (tijolos e cimento).

 

2. Tempo

Conforme já explicamos acima, é possível economizar muito tempo, já que o esqueleto da casa já chega pronto ao terreno.

Isso significa que você não precisa mais esperar aquele longo período até fazer a mudança.

Da compra da casa pré-moldada até a finalização da obra são poucas semanas, poupando assim preciosos dias, já que a maioria das pessoas que optam por esse tipo de construção pagam aluguel.

E todos sabemos que menos dias de aluguel podem render um bom dinheiro extra no fim do mês.

Mas atenção: faça muito bem o planejamento da construção da sua casa pré-moldada de madeira. Nossa dica é que ela fique pronta pouco antes do seu contrato de aluguel vencer. Porque caso você se mude antes do contrato acabar, terá de pagar a multa rescisória.

E assim toda a economia que você fez, com a casa pré-moldada, vai por água abaixo. Não se esqueça de que tempo é dinheiro.

 

3. Estilo

Antigamente as casas pré-moldadas eram muito feias. A fachada era esquisita e o acabamento, duvidoso.

Essa falta de cuidado com a aparência fez com que muitas pessoas criassem um preconceito contra esse tipo de construção.

A sorte é que arquitetos começaram a valorizar a parte estética dessas construções, para atrair o público mais exigente.

Afinal, se você planeja morar em um lugar por muito tempo, é bom que esse lugar seja bonito, certo?

Então fique tranquilo. Hoje já existem no mercado diversos modelos de casas pré moldadas de madeira e com certeza um deles combinará com o seu estilo.

 

Até a próxima!

Deixe a sua opinião