Menu de opções

Vantagens e desvantagens das CASAS PRÉ-FABRICADAS

  • on 16 de setembro de 2013
  • Likes!
Spread the love

São várias as vantagens e desvantagens das casas pré-fabricadas.

Vamos conhecer algumas das principais.

 

casa-modular

 

Principais vantagens e desvantagens

  • Em primeiro lugar, os edifícios modulares têm os preços mais baixos que os tradicionalmente construídos por meios convencionais, por uma variedade de razões como o custo inferior de construção, além de terem um retorno mais rápido do investimento feito.
  • As construções modulares permitem que a construção e o local de trabalho sejam preenchidos em simultaneo, reduzindo o calendário de cumprimento dos trabalhos em quase 50%.
  • Uma casa pré-fabricada pode ser um mau negócio quando desde o início algo corre mal. Temos alguns exemplos de negociantes que compraram casas pré-fabricadas em blocos de concreto. No caso de alguns, o preço de construção e a rapidez de construção foram os fatores decisivos, mas vieram observar rachaduras e vazamentos como os primeiros sinais negativos.
  • As vantagens da construção interior devem-se ao facto de que esta é independente das condições climatéricas, o que vem aumentar a eficiência do trabalho, evitando o danificar de materiais de construção.
  • Além disto, as empresas têm capacidade de atender a localidades remotas, o que é especialmente importante nos países em que os mercados potenciais se podem localizar longe dos centros industriais, como Austrália, onde podem haver custos muito elevados para uma construção tradicional.
  • De facto, no que toca a vantagens e desvantagens de casas pré-fabricadas, as vantagens suplantam as desvantagens, inclusive relativamente no que toca à existência de resíduos e desperdícios de materiais. Com os mesmos planos a serem constantemente construídos, o fabricante pode ter registos da exata quantidade de materiais necessários para um determinado trabalho.
  • Enquanto os resíduos de uma habitação local integrada podem preencher várias lixeiras grandes, os de uma construção modular são muito menores. Além disto, é um processo de construção amiga do ambiente pois não apenas reduz o desperdício, como a perturbação em relação ao local de estruturas construídas.
  • Se optar por um fabricante que não seja confiável, as desvantagens podem surgir rapidamente. Apesar de, em regra, os prazos de garantia serem de cinco anos (definido por lei), há quem se tenha defrontado com dificuldades para receber assistência da construtora responsável pelo projeto. Há mesmo quem tenha tido de fazer três reformas num espaço de dois anos, sendo que os problemas acabaram por não ficar solucionados. Por isso, tenha cuidado e pesquise devidamente antes de contratar uma empresa.
  • As casas pré-fabricadas apresentam maior flexibilidade que as casas tradicionais, pois por serem modulares, bastará acrescentar secções ou mesmo andares. Isto além do facto de serem casas saudáveis, pois como os materiais são construídos numa fábrica, estão armazenados dentro de um ambiente controlado, eliminando o risco de mofo, bolor, ferrugem ou outros danos causados pelo sol.

As vantagens e desvantagens das casas pré-fabricadas devem sempre ser tidas em conta. Não se deverá apenas pensar no facto de levarem apenas até três meses para estarem prontas a habitar, mas também em seguir uma manutenção periódica seguida pelas orientações do fabricante. Mas, no final as vantagens são muitas e superam eventuais desvantagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.