Menu de opções

6 Modelos Simples de Varandas para Casas de Madeira

  • on 4 de janeiro de 2024
  • Likes!
varanda ampla aberta de casa de madeira em meio as árvores.
Spread the love

As varandas desempenham um papel especial em casas de madeira, oferecendo assim um espaço encantador para relaxar e apreciar a natureza ao redor.

Vamos explorar alguns modelos simples de varandas que podem tornar a sua casa de madeira ainda mais aconchegante.

casa de madeira com dois andares com varanda e sacadas

1 Varanda Clássica

A varanda clássica é um modelo atemporal que se encaixa perfeitamente em casas de madeira. Com corrimões elegantes e uma cobertura leve, esta varanda proporciona um local tranquilo para desfrutar de uma xícara de café pela manhã ou para observar a natureza.

casa de madeira de dois andares com varanda clássica

2 Varanda Rústica

Se você aprecia um toque mais rústico, a varanda rústica é a escolha ideal. Utilizando troncos de árvores como pilares, essa varanda adiciona um charme natural à sua casa de madeira, fazendo-a se integrar harmoniosamente ao ambiente.

casa de madeira com varanda rústica

3 Varanda Aberta

Para aqueles que desejam maximizar a conexão com a natureza, a varanda aberta é uma excelente opção. Sem paredes, essa varanda proporciona uma vista panorâmica do entorno, assim permitindo que você se sinta a beleza do ambiente ao redor.

um varanda aberta em meio a árvores.

4 Varanda Compacta

Se o espaço é uma consideração, a varanda compacta é uma solução inteligente, pois tem design simples e funcional, essa varanda oferece um cantinho acolhedor sem ocupar muito espaço, sendo perfeita para casas de madeira em terrenos menores.

uma casa de madeira com varanda ampla compacta

Leia também

Prós e Contras em Optar por Uma Casa de Madeira

Casas de Madeiras Pintadas com Tinta Óleo

Poderei fazer um seguro da minha casa pré-fabricada?

Casas de Madeira com Varanda

5 Varanda Suspensa

Para uma abordagem única, a varanda suspensa eleva a experiência ao ar livre. Apoiada em suportes robustos, essa varanda parece flutuar no ar, proporcionando uma sensação de leveza e modernidade à sua casa de madeira.

casa de madeira com varanda suspensa

6 Varanda com Jardim Vertical

Integrar a natureza à varanda é uma tendência crescente, assim adicionando um toque verde com um jardim vertical, você cria um ambiente mais fresco e saudável, além disso as plantas proporcionam uma sensação de tranquilidade e equilíbrio.

varanda com jardim vertical de madeira

Perguntas frequentes

Qual tipo de varanda fica mais barato?

Fibrocimento: Coberturas feitas de fibrocimento representam uma escolha bastante popular para varandas. São leves e oferecem uma opção relativamente econômica. Podem ser adquiridas por cerca de R$17/m2, embora, em determinadas situações, o preço possa chegar a até R$50/m2, especialmente quando combinadas com algum tipo de isolamento.

Como criar uma varanda aconchegante?

As plantas trazem vida e frescor para qualquer ambiente, então adicione vasos de plantas, flores e até mesmo um jardim vertical à sua varanda para criar um oásis verde, certifique-se de escolher espécies adequadas para o clima local e considere o espaço disponível para não sobrecarregar a área.

Qual telhado mais barato para varanda?

As telhas de fibrocimento são caracterizadas por sua leveza e facilidade de instalação, essas características tornam a estrutura do telhado mais simplificada, assim resultando em economia no custo final da construção. Por essa razão, essa opção é amplamente preferida em construções de menor porte ou quando platibandas são incorporadas, e o telhado não fica totalmente exposto.

Pode fechar varanda com vidro?

Cobrir a varanda com vidro pode se revelar uma maneira excelente de otimizar o espaço em sua propriedade, oferecendo conforto e versatilidade.

Conclusão

As varandas para casas de madeira podem assumir diversas formas, desde as clássicas até as mais modernas, então a escolha do modelo dependerá do seu gosto pessoal, das características do terreno e das necessidades de espaço.

Independentemente do modelo escolhido, uma varanda bem projetada pode transformar a sua casa de madeira em um refúgio acolhedor e encantador.

Etiquetas do artigo:
· · ·
Categorias do artigo:
Casas de Madeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.