Menu de opções

Casas Industriais Ikea

Spread the love

Você sabia que a Ikea produz casas industriais? Confira a seguir os detalhes do projeto e as características principais, que levam muitas pessoas a escolher uma casa fabricada pela empresa que é destaque em design na Europa.

A Ikea iniciou as atividades em 1943. Apostamos que naquela época eles nem fazia ideia de que um dia viriam a fabricar casas industriais.

Fique a saber mais acerca das casas industriais Ikea.

sala estilo industrial IKEA

Sobre a empresa

A empresa foi fundada na Suécia, por um rapaz de 17 anos. Hoje, Mais de 70 anos depois, a Ikea virou referência em todo o mundo.

As casas industriais da Ikea ainda são pouco conhecidas, mas os móveis carregam uma grande fama.

O que a empresa fez?

O que a empresa fez (e essa estratégia foi muito copiada pelos concorrentes nos anos seguintes) foi contratar designers para criar produtos elegantes e bonitos, feitos – no entanto – em um processo industrial de fabricação.

Com isso, a empresa quebrou o glamour da produção artesanal de objetos de decoração, sem no entanto afastar-se do status de possuir uma peça ou objeto assinado por um designer famoso.

Estratégia

Essa estratégia inteligente foi aliada a campanhas de publicidade muito ousadas, que tornaram a Ikea conhecida em toda a Europa. Com o crescimento constante, a empresa começou a se espalhar por outros continentes.

No entanto, ainda não foi nesse período de expansão que a Ikea começou a investir em casas industriais. Com a produção de móveis a todo vapor, o desafio era perpetuar esse sistema de sucesso, sem deixar a qualidade cair.

Uma das ideias mais bem sucedidas da empresa foi lançar um catálogo com todos os produtos vendidos nas lojas.

Antigamente, materiais desse tipo não existiam, porque acreditava-se que isso afastaria as pessoas da loja, caso elas já soubessem o que encontrariam lá.

No entanto, foi exatamente o contrário que aconteceu. Ao ver os produtos nos catálogos, as pessoas ficaram curiosas e com vontade de vê-los ao vivo. E foi assim que o catálogo da Ikea se tornou uma marca reconhecida da loja.

Mas ainda não é possível encontrar casas industriais no catálogo da Ikea. Primeiro a empresa quer consolidar o oferecimento e a logística desse serviço, para depois investir em comunicação de massa.

Uma estratégia sensata e inteligente. Afinal, já imaginou? Você olha a casa da Ikea no catálogo, se impressiona, decide comprar, mas ela não está disponível. Frustrante, não?

O Diferencial

O diferencial da casa industrial da Ikea é que o pedido dela pode ser feito pela internet. Algo um tanto incomum, mas – conforme explicamos acima – a empresa sueca se destaca pela ousadia e inovação.

Depois que o pedido da casa industrial da Ikea é feito, eles irão enviá-la a você, cuidando também da etapa da construção!

A desvantagem é que esse serviço é muito diferenciado e apresenta, pelo menos por enquanto, uma demanda incompatível com a oferta. Isso faz com que o valor final fique acima do mercado.

No entanto, vale lembrar também que você estará pagando pelo status de possuir uma casa da Ikea, além de contar com a confiança e garantia de uma empresa que com certeza não deixará você na mão.

Deixamos a surpresa por último. A casa industrial da Ikea custa 86 mil dólares, na última pesquisa que fizemos.

E então, topa? Boa sorte!

Categorias do artigo:
Casas Pré Fabricadas

Comentários

  • Olá boa tarde era possivel por favor mandar orçamento , imagens e materiais para uma casa préfabricada de madeira com 3 quartos, um deles sendo suite, não desejo banheira em nenhum WC, sala, cozinha, que pode ser junta ou não, casa das máquinas/lavandaria e escritório. Prefiro terrea.

    Grata pela atenção,

    Paula Pereira

    Paula Pereira 31 de agosto de 2015 15:51 Responder
  • Desejava saber o orçamento, bem como os materiais a aplicar e rececionar imagens quer interiores, quer exteriores de uma cama pré-fabricada, tipologia 3, com cozinha , salas de estar e de jantar juntas, comlavandaria e com um alpendre exterior. Um dos quartos deverá ser suite e acasa de banho deverá possuir banheira, o outro WC, devendo ser completo, não leva banheira.
    Fico a aguardar o vosso contacto.

    Isabel Patrício

    Isabel Patrício 16 de abril de 2016 22:52 Responder
  • GOSTAVA DE SABER QUAL O PREÇO DE UM SALÃO PRÉ FABRICADO com cerca de 50 m2 e COM 2 CASAS DE BANHo cerca de 5 m2 cada uma. Aguardo resposta. Obrigado

    Daniela 23 de agosto de 2016 21:36 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.