Conheça o Mercado das Casas Pré-Fabricadas

As casas pré-fabricadas, são habitações fabricadas fora do local com antecedência, geralmente em secções padrão que podem ser facilmente transportadas e montadas. Alguns projectos actuais de casas pré-fabricadas incluem detalhes arquitectónicos inspirados pelo pós-modernismo ou pela arquitectura futurista.

Direitos do consumidor de casas pré-fabricadas

As casas pré-fabricadas não têm sido particularmente comercializáveis, quando comparadas com o padrão tradicional de casas, já existente.

Existem razões bem conhecidas (que podem ser meros mitos) para este problema de marketing e angariação de consumidores

  • As casas não estão a ser produzidas de forma rentável o suficiente, para a demanda actual.
  • As casas não são consideradas uma solução habitacional realista pelo consumidor médio.
  • O consumidor, ou não está familiarizado com o conceito, ou não o deseja.
  • Existem estigmas sociais por causa da baixa qualidade e design de casas produzidas em massa, no passado.
  • Dificuldades na obtenção de financiamento, devido às directrizes rigorosas que são utilizadas pelos credores para avaliar empréstimos à habitação pré-fabricada.

Estado actual do mercado das casas pré-fabricadas

As casas pré-fabricadas estão-se a tornar populares na Europa, Canadá e Estados Unidos porque são relativamente baratas quando comparadas com muitas das casas existentes no mercado. A crise financeira de 2007, já deflacionou porém, o custo das habitações na América do Norte e na Europa, por isso, nem todas as casas pré-fabricadas, devem ser assumidas como sendo mais baratas do que as habitações tradicionais, já existentes.
Os arquitectos modernos estão a fazer experimentações com a pré-fabricação, como um meio de proporcionar casas modernas bem desenhadas e produzidas em massa. A arquitectura moderna renuncia a decoração referencial e, em vez disso apresenta linhas limpas e plantas de assoalhados abertos.
Devido às simplificações dos projectos a arquitectura moderna oferece (juntamente com a redução de custos que tendem acompanham a simplificação do design), muitos no sector de casas pré-fabricadas em geral acham que os projectos de arquitectura moderna são mais adequados para a construção de casas pré-fabricadas.

Questões de Loteamento para casas pré-fabricadas

As casas pré-fabricadas não são permitidas em algumas comunidades e, portanto, deve verificar junto das autoridades competentes da sua cidade sobre as leis de construção de casas pré-fabricadas, antes de considerar a compra.

Mercado das Casas pré-fabricadas na Europa

No Reino Unido, a palavra “pré-fabricada” está frequentemente associada com um tipo específico de casas pré-fabricadas, construídas em grande número, após a Segunda Guerra Mundial, como um substituto temporário de habitações que haviam sido destruídas por bombas, particularmente em Londres.
Apesar da intenção de que essas casas seriam uma medida estritamente temporária, muitas permaneceram habitadas durante muitos anos e mesmo décadas após o fim da guerra. Um pequeno número ainda está em uso no século 21.

Mercado das Casas pré-fabricadas na europa Além das Ilhas Britânicas

Não existe um padrão de habitação pan-europeu para este tipo de construção de moradias.
No entanto, existem muitas directivas da UE que se aplicam ao design da construção de habitações, mas estas directivas não afectam directamente o sector inter-UE das casas modulares, devido às considerações do comércio livre, inter-UE.
No entanto é, legalmente previsto que cada casa modular seja obrigada a ser integrada no código de construção local, uma vez que a construção final esteja concluída.

Mercado das Casas pré-fabricadas nos Estados Unidos da América do Norte

A casa pré-fabricada exige muito menos trabalho em relação às casas convencionais. A maioria das empresas estão a vender casas pré-fabricadas ou modelares, completas, chamadas de “casas móveis” ou “casas fabricadas”.
Os códigos de construção locais na América do Norte geralmente não se aplicam às casas pré-fabricadas, em vez disso, essas casas são construídas de acordo com orientações especializadas (Regulamentação Federal HUD, ou seus equivalentes Canadenses) para casas pré-fabricadas.

Mercado das Casas pré-fabricadas na Austrália

Há um pequeno número de construtores de casas pré-fabricadas na Austrália. No sector da habitação em geral, a construção de habitações pré-fabricadas é muito pequena, a taxa global de construção de habitações tem sido muito baixa devido ao lento crescimento da população.
O sector da pré-fabricação na Austrália é mais optimizado para exportar os seus produtos, visto que o consumo interno é limitado.

9 comentários

  1. silvia
  2. ADORO COISAS PRATICAS, POREM NÃO SEI SE É DURÁVEL, OU SEJA O CUSTO BENEFICIO É VALIDO, COMPENSA
  3. Zulmiro Almeida
  4. Mário Valério
  5. FERNANDA MARCELINO
  6. fernando
  7. Maria Jose
  8. Casa Ecológica

Deixe a sua opinião