Menu de opções

Luminárias de Chão para Decoração

ambiente com uma poltrona na cor bege, ao lado luminária de chão alta atrás dela no chão um quadro decorativo.
Spread the love

Ilumine seu espaço com estilo

Quando pensamos em deixar nosso cantinho mais aconchegante e bonito, uma das coisas que podem fazer toda a diferença é a iluminação. E é aí que as luminárias de chão entram em cena, trazendo não apenas luz, mas também um toque especial para a decoração.

ambiente com uma poltrona com pés palito e estofamento bege, ao lado um quadro decorativo encostado na parede ao chão, em frente ele uma luminária de chão alta e uma armário de madeira.

O que são luminárias de chão?

As luminárias de chão são elegantes e servem para iluminar a casa. Podem ser deslocadas facilmente conforme necessário, proporcionando luz direcionada para atividades como a leitura. Ao mesmo tempo, acrescentam um toque de estilo ao ambiente.

ambiente com uma poltrona na cor cinza, ao lado uma luminária de chão alta, ao lado da poltrona um vaso com planta grande, atrás da poltrona uma porta de vidro grande com cortinas brancas.

Por que escolher uma luminária de chão?

Decoração charmosa e elegante

As luminárias de chão vêm em diferentes estilos, desde as mais modernas até as mais clássicas, então escolha uma que combine com o seu gosto e o estilo do seu espaço.

sala com uma luminária gigante de pés de madeira, na parede ao lado dela três quadros na parede decorativos, ao lado uma poltrona marrom com almofadas em cima decorando, atrás uma janela grande de vidro com vista de uma poltrona de descanso de varanda.

Versatiliade

Elas não ficam presas a uma mesa ou parede. Você pode colocá-las em qualquer lugar, dando liberdade para mudar a disposição sempre que quiser.

sala de estar com um sofá na cor cinza, ao lado dele uma luminária alta de pés de madeira, em frente um mesinha de madeira redonda, atrás uma porta de metal com vidro e vista para um jardim.

Luz Aconchegante

As luminárias de chão geralmente têm uma luz mais suave, criando assim um ambiente aconchegante e perfeito para relaxar depois de um dia agitado.

espaço com uma poltrona bege, um sofá preto, no meio deles uma mesinha de vidro redonda pequena com objetos decorativos e uma luminária alta  de metal.

3 dicas para escolher a sua luminária de chão

Tamanho e altura

Preste atenção no tamanho da sua luminária em relação ao espaço disponível, ela não pode ser muito grande nem muito pequena. É importante também garantir para que a luz seja distribuída de maneira uniforme.

espaço com um sofá bege, ao lado uma mesinha redonda de vidro com objetos decorativos em cima incluindo pelo de pampa, ao lado uma luminária alta e trás dela uma porta de jardim de inverno  de vidro com plantas a vistra.

Estilo pessoal

Escolha uma luminária que combine com o seu gosto. Pode ser uma peça mais moderna, clássica, colorida, ou até mesmo uma que conte uma história.

ambiente com uma poltrona na cor bege e preto com almofada em cima estampada de flores, ao lado uma luminária de chão alta.

Funcionalidade

Algumas luminárias têm recursos extras, como ajuste de intensidade da luz, então considere suas necessidades práticas ao escolher.

ambiente com duas banquetas modernas ao lado delas uma luminária de chão moderna, atrás uma vista com árvores.

Leia também

Luminárias de Mesa

Casas Ecológicas de Baixo Custo

Capas para Almofadas Decorativas

Decoração de casas pré-fabricadas

Onde colocar a luminária de chão?

Na sala de estar

Ao lado do sofá ou poltrona, ela pode criar um cantinho de leitura aconchegante.

ambiente com um sofá na cor azul claro com uma almofada em cima , ao lado uma luminária de chão alta, ao lado um vaso grande com plantas.

No quarto

Próxima à sua cama, ela oferece uma luz suave para relaxar antes de dormir.

quarto com cama de casal de madeira com cabeceira de madeira, roupas de cama na cor clara, ao lado da cama uma luminária de chão alta, grande e moderna, na parede atrás da cama uma quadro decorativo grande na parede.

No escritório

Ao lado da mesa de trabalho, proporcionando uma iluminação focada.

escritório estilo rústico com uma poltrona na cor azul escuro e uma descanso para pés na mesma cor da poltrona , ao lado da poltrona uma luminária alta de chão.

No cantinho da decoração

Destaque um objeto especial ou uma planta com a luz da sua luminária.

espaço com um sofá claro, com almofada em cima, ao lado dele uma mesinha redonda com vaso de rosas e outros objetos decorando, atrás uma luminária de chão, na parede atrás do sofá um espelho pendurado na parede oval .

Veja também:

Perguntas frequentes

Como usar luminária de chão na sala?

Você pode posicionar as luminárias nos cantos das paredes para que possam iluminar o cômodo num todo. 

Como escolher a cor da luminária?

Escolher a cor certa das lâmpadas é fácil quando sabemos que tipo de clima queremos no lugar, por isso, nos quartos e salas de jantar, luzes amarelas são legais, já para a cozinha e o escritório, as luzes brancas costumam ser melhores.

O que significa K na luminária?

Medida em Kelvin (K), ou seja a temperatura de cor expressa a aparência de cor da luz emitida pela fonte de luz.

Qual luminária clareia mais?

As lâmpadas de LED são mais claras e mais eficientes em termos energéticos.

Conclusão

As luminárias de chão são como amigas que trazem luz e estilo para o nosso cantinho. Elas vêm em diferentes estilos, e você pode escolher aquela que mais combina com seu gosto.

As luminárias de chão não ficam presas, podem ir para onde você quiser. Elas fazem a luz certa para deixar o ambiente aconchegante. Então, escolha a sua luminária, coloque no lugar certo, e veja como ela transforma o seu lar!

Imagem

Descrição

Avaliação

Link

1

Manta Pra Sofa - Manta de Punto con Flecos para Sofa

2

Manta Para Sofá Amarela - Manta Blanket Terciopelo Grande para Sófas

3

Mantas Para Sofá Macias e Resistentes - Manta de Tiro Rayado con Trenzas de algodón

4

Tipo Manta Capa De Sofá - Manta con Flecos Suave y Acogedora

5

Manta Bariloche Velvet - Mantas Liso para Sofá y Cama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.