Menu de opções

Que Tipo de Madeira Usar para Construir Uma Casa Pré-Fabricada?

casa pré fabricada de madeira ampla, com varanda e um jardim em volta.
Spread the love

Alguns materiais são resistentes e versáteis, como a Imbuia, utilizada na fabricação de casas pré-moldadas, conheça sete tipos de madeira e onde usá-los corretamente. Então, qual é o melhor tipo para construir uma casa pré-fabricada?

Mas afinal, quais são os tipos de madeira ideais para a construção de uma casa pré-fabricada? Será que qualquer tipo de madeira serve para esse propósito?

Para responder a essas perguntas, listamos sete tipos de madeira, considerando suas cores, resistência e aplicabilidade, então se você está pensando em usá-las em sua casa e está indeciso sobre qual escolher, seja para a construção de uma casa pré-fabricada ou na decoração, confira abaixo as mais comuns.

uma casa pré fabricada de madeira ampla com varanda e jardim em volta dela.

Madeira para casa pré-fabricada, escolhendo a certa

Imbuia

A madeira de Imbuia usada nas casas pré-fabricadas, tem uma cor que varia entre marrom claro e amarelo, e segundo o IPT, é firme ao corte e resistente a cupins, com boa impermeabilidade, assim evitando a umidade.

Cerejeira

Com tons naturais que variam entre marrom e amarelo claro, a Cerejeira é durável e fácil de trabalhar, sendo frequentemente utilizada na fabricação de móveis decorativos.

Pinus

Versátil, o Pinus pode ser usado em ripas, rodapés e forros, sendo fácil de trabalhar e ideal para ambientes com decoração clássica ou vintage devido à sua tonalidade suave.

Angelim pedra

De cor castanho avermelhado, é dura ao corte, resistente a fungos e cupins. Fácil de ser trabalhada, é bastante usada na fabricação de móveis, pois a sua durabilidade é muito boa.

Ipê

Com cor parda-acastanhada, o Ipê é pesado, duro e resistente, sendo assim amplamente utilizado em móveis devido à sua alta resistência mecânica.

Freijó

Com uma superfície lustrosa, o Freijó destaca-se como uma madeira de alta qualidade ideal para móveis finos, sendo comumente empregada em portas, venezianas, molduras e forros.

Goiabão

Aplicado em vigas, caibros e revestimento de portas, o Goiabão é versátil e pode ser utilizado em painéis, forros, assoalhos e móveis, no entanto é necessário ter cuidado extra devido à sua baixa resistência a fungos e cupins.

uma casa pré fabricada de dois andares ampla com vidros, varanda e jardim.

Leia também

Tacos de Madeira no Chão para Casas de Madeira Elegância e Conforto no Seu Lar

Casa Container – Uma Opção Sustentável e Acessível

Construindo Casas Aconchegantes de Madeira Maciça

Escadas Ideais para Casas de Madeira Escolhendo o Modelo Perfeito para o Seu Lar

Perguntas frequentes

Qual o preço de uma casa pré montada de madeira?

Em projetos de construção com madeira, o investimento gira em torno de R$ 950,00 por metro quadrado.

O que é mais barato casa de alvenaria ou madeira?

Geralmente, casas de madeira apresentam um custo mais acessível do que casas de alvenaria, mesmo que a madeira possa exigir um pouco mais de esforço para ser encontrada em comparação com os materiais de alvenaria, é viável obter madeira de alta qualidade para a construção de casas em qualquer região do Brasil.

O que mais gasta na construção de uma casa?

O principal gasto em uma obra está sempre relacionado a três coisas: construção, ferramentas e serviços, então essas são as áreas em que você precisa prestar mais atenção ao fazer seus orçamentos.

Qual a parte mais cara de uma casa?

A parte que geralmente custa mais caro na construção de uma casa é quando a gente está quase terminando, pois nessa fase a gente coloca os revestimentos, os pisos, as portas, as janelas, pinta tudo, instala a parte elétrica, a hidráulica e outros detalhes que fazem a casa ficar bonita e funcionando direitinho.

Conclusão

Escolher o tipo certo de madeira para construir uma casa pré-fabricada faz toda a diferença! Cada tipo de madeira tem suas características, como cor, resistência e facilidade de trabalhar.

A Imbuia, Cerejeira, Pinus, Angelim Pedra, Ipê, Freijó e Goiabão são opções, cada uma com suas vantagens. Saber qual usar vai depender do que você quer na sua casa.

Mas lembre-se sempre de considerar esses detalhes para ter uma casa bonita, durável e que combine com o seu estilo. Se precisar de mais informações, é só perguntar a um especialista em madeiras.

Imagem

Descrição

Link

Porta De Madeira Sólida Rústica 6 Nós 80x210 Cm - Porta Narvik madeira maciça pinheiro 70 x 210 cm

Conjunto de ferragens para porta de correr - Kit de trilho de porta única

Puxador Inox Preto Para Porta Pivotante Madeira Vidro - Manípulo da porta do celeiro corredor puxador de maçaneta

APARADOR DE PORTA CALÇO TRAVA CUNHA - Cunha de porta para o chão

Conjuntos De Dobradiças De Porta Em Forma De T - dobradiças pretas em T 

Categorias do artigo:
Casas Pré Fabricadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.