Características e benefícios dos tijolos ecológicos

Apresentamos algumas características e benefícios da utilização de tijolos ecológicos.
Num mundo cada vez mais poluido, Os tijolos ecológicos fornecem o investimento futuro ideal para as nossas casas e para o nosso meio ambiente fragilizado.

Baixa densidade

A estrutura celular dos tijolos ecológicos resulta numa densidade de apenas um quinto da densidade dos tijolos convencionais. Isto pode significar tempo de construção mais rápido com menos fadiga do trabalhador, mantendo a resistência da parede acabada. O peso líquido de um tijolo ecológico de 300x162x90mm é de 2,5 kg.

Resistente ao fogo

O tijolo ecológico é inorgânico e totalmente incombustível, fornece cerca de duas vezes a proteção (contra o fogo) do concreto normal. Na verdade o tijolo ecológico é particularmente adequado para aplicações avaliadas com risco de incêndio como condutas de ventilação, paredes do elevador, paredes de fogo e para uso com aço estrutural.

Montagem fácil

O tijolo ecológico pode ser cortado, perfurado e pregado com a utilização de ferramentas manuais normais. O tijolo ecológico pode ser cortado para praticamente qualquer formato ou ângulo tornando-o extremamente flexível.

Prática de construção Eficiente

O processo de fabricação garante dimensões consistentes e garante um peso final de 2,5 kg para cada tijolo ecológico com 300x162x90mm. Dimensões consistentes, significa que as paredes interiores da casa são construídas mais planas e que os acabamentos de superfície como o gesso ou reboque terão melhor especto.

Amigo do ambiente

O tijolo ecológico não contém substâncias tóxicas. A fabricação do tijolo ecológico não requer enormes quantidades de combustíveis fósseis para acionar os fornos, nem gera grandes quantidades de resíduos e de poluição.

benefícios-tijolos-ecologicos

Construir com tijolo ecológico

Com o aumento da população, mais casas precisam de ser construídas. Com o aumento da população e do consumo, aumenta o lixo. Portanto, é seguro dizer que, no futuro, precisamos de construir mais casas e dispor de mais lixo, de forma eficiente. Como podemos construir mais casas e ao mesmo tempo colocar menos lixo nos aterros?

A resposta será a utilização de materiais ecológicos, com menos densidade e com mais reutilização. Os tijolos ecológicos são um dos materiais de construção a adotar definitivamente.

As características dos tijolos ecológicos, dão-nos todos os benefícios para atingirmos a construção de casas ecológicas e sustentáveis.

11 comentários

  1. Arlete Ap.Sebrenski da Silva
  2. adeval romano
  3. Ana Sousa
  4. laura cabrera
  5. lucia
  6. Casa Ecológica

Deixe a sua opinião