Casas industriais Ikea

Você sabia que a Ikea produz casas industriais? Confira a seguir os detalhes do projeto e as características principais, que levam muitas pessoas a escolher uma casa fabricada pela empresa que é destaque em design na Europa.

A Ikea iniciou as atividades em 1943. Apostamos que naquela época eles nem fazia ideia de que um dia viriam a fabricar casas industriais.

Fique a saber mais acerca das casas industriais Ikea.

 

ikea-casa

 

 

A empresa foi fundada na Suécia, por um rapaz de 17 anos. Hoje, Mais de 70 anos depois, a Ikea virou referência em todo o mundo.

As casas industriais da Ikea ainda são pouco conhecidas, mas os móveis carregam uma grande fama.

O que a empresa fez (e essa estratégia foi muito copiada pelos concorrentes nos anos seguintes) foi contratar designers para criar produtos elegantes e bonitos, feitos – no entanto – em um processo industrial de fabricação.

Com isso, a empresa quebrou o glamour da produção artesanal de objetos de decoração, sem no entanto afastar-se do status de possuir uma peça ou objeto assinado por um designer famoso.

Essa estratégia inteligente foi aliada a campanhas de publicidade muito ousadas, que tornaram a Ikea conhecida em toda a Europa. Com o crescimento constante, a empresa começou a se espalhar por outros continentes.

No entanto, ainda não foi nesse período de expansão que a Ikea começou a investir em casas industriais. Com a produção de móveis a todo vapor, o desafio era perpetuar esse sistema de sucesso, sem deixar a qualidade cair.

Uma das ideias mais bem sucedidas da empresa foi lançar um catálogo com todos os produtos vendidos nas lojas.

Antigamente, materiais desse tipo não existiam, porque acreditava-se que isso afastaria as pessoas da loja, caso elas já soubessem o que encontrariam lá.

No entanto, foi exatamente o contrário que aconteceu. Ao ver os produtos nos catálogos, as pessoas ficaram curiosas e com vontade de vê-los ao vivo. E foi assim que o catálogo da Ikea se tornou uma marca reconhecida da loja.

Mas ainda não é possível encontrar casas industriais no catálogo da Ikea. Primeiro a empresa quer consolidar o oferecimento e a logística desse serviço, para depois investir em comunicação de massa.

Uma estratégia sensata e inteligente. Afinal, já imaginou? Você olha a casa da Ikea no catálogo, se impressiona, decide comprar, mas ela não está disponível. Frustrante, não?

O diferencial da casa industrial da Ikea é que o pedido dela pode ser feito pela internet. Algo um tanto incomum, mas – conforme explicamos acima – a empresa sueca se destaca pela ousadia e inovação.

Depois que o pedido da casa industrial da Ikea é feito, eles irão enviá-la a você, cuidando também da etapa da construção!

A desvantagem é que esse serviço é muito diferenciado e apresenta, pelo menos por enquanto, uma demanda incompatível com a oferta. Isso faz com que o valor final fique acima do mercado.

No entanto, vale lembrar também que você estará pagando pelo status de possuir uma casa da Ikea, além de contar com a confiança e garantia de uma empresa que com certeza não deixará você na mão.

Deixamos a surpresa por último. A casa industrial da Ikea custa 86 mil dólares, na última pesquisa que fizemos.

E então, topa? Boa sorte!

Um comentário

  1. Paula Pereira

Deixe a sua opinião