Casas industriais sistemas modulares

Descubra aqui o que você sempre quis saber sobre as casas industriais que usam sistemas modulares de construção.

Além de um breve histórico sobre esse novo estilo, você aprenderá também como extrair o melhor desse tipo de engenharia moderna e inteligente.

Nas instituições de ensino é comum o aprendizado ser dividido em módulos, de três, seis ou doze meses. Dessa forma, o aluno possui um maior tempo para digerir o conteúdo, com a chance de fixar as matérias na memória, aumentando assim o rendimento e as notas finais.

Ou seja: a técnica de dividir grandes volumes ou grandes quantidades em pequenos pedaços é usada em todas as áreas, em todos os cantos do planeta.

Historiadores revelaram recentemente que os homens das cavernas usavam um inteligente sistema de racionamento dos alimentos de caça: os pedaços maiores eram usados para alimentação nos primeiros dias, e os menores usados posteriormente.

A partir dessas inspirações, arquitetos e engenheiros decidiram transformar o grande e pesado processo de uma construção em algo simples e prático. Mas como eles fizeram isso?

Simples: dividindo o trabalho em módulos. Em vez de construir uma parede tijolo por tijolo, as casas industriais modulares usam blocos completos, que já vêm prontos de fábrica.

Ou seja: como as paredes já são recebidas na obra quase prontas, cabe aos pedreiros fazer a fundação e escorar corretamente as paredes.

A praticidade aliada ao baixo custo fez com que em apenas 10 anos o número de casas industriais com sistema modular duplicasse.

A estimativa dos especialistas do setor é que as feiras que divulgam esse sistema sejam cada vez mais frequentes, aumentando o número de adeptos das casas industriais com sistema modular.

Além disso, os fabricantes e empresários das casas industriais com sistema modular têm investido em reuniões, encontros e palestras para arquitetos, engenheiros, decoradores de interior e mestres de obra.

Com isso, eles esperam ganhar a adesão desse público, capaz de exercer grande influência nas pessoas, no momento de escolher o tipo de construção.

Por último, fique atento a essas duas dicas finais, para não se decepcionar com o resultado final da sua casa industrial com sistema modular.

 

casa-pre-fabricada-modular

 

1. Os projetos não aceitam muitas mudanças.

  •  E caso elas sejam realmente necessárias, sairá caro

Por saírem de fábrica quase prontas, é difícil mudar o projeto de uma casa industrial com sistema modular.

A dificuldade se dá porque os pontos de sustentação já foram definidos com antecedência, e a mudança deles de lugar exige o acompanhamento do engenheiro, além de alguns ajustes nos blocos modulares.

Caso seu projeto seja muito complexo, é melhor escolher outra alternativa. Mas se você está interessado mesmo na economia, não se importando com as opções dos projetos, essa é a opção ideal para você.

 

2. É preciso escolher uma empresa de confiança

  • Fique atento também aos planos oferecidos

Algumas empresas têm se aproveitado do constante crescimento do mercado das casas industriais com sistema modular para enriquecer rapidamente, deixando na mão muitas pessoas que fizeram o pagamento antecipado.

Verifique com calma a empresa que fará o serviço para você. Leia o contrato para saber o que está incluso ou não no pacote comprado, para exigir seus direitos posteriormente, caso algo não saia conforme planejado.

 

Seguindo essas dicas, a compra da sua casa industrial com sistema modular será um sucesso!

4 comentários

  1. marcos
  2. Antonia Lourenço

Deixe a sua opinião