Menu de opções

Casas modulares modernas: módulos Coodo

  • on 11 de julho de 2012
  • Likes!

Hoje em dia, uma nova mentalidade e  novas exigências de um mundo em constante evolução têm vindo a despoletar mudanças crescentes no estilo de vida das pessoas, que exigem também elas novas formas de habitação.

A importância dada ao espaço é cada vez maior, assim como a qualidade e conforto de um lar. Por essas razões, a arquitetura residencial está a mudar rapidamente, passando das tradicionais habitações familiares para as casas pré-fabricadas modernas, que são cuidadosamente planeadas, construídas com recurso às mais recentes tecnologias e materiais sustentáveis.

 

 

Um bom exemplo desta nova arquitetura orientada para as casas pré-fabricadas é a Coodo, uma empresa que se  preocupa em satisfazer as necessidades e exigências do proprietário dos tempos modernos.

A Coodo, sediada na Eslovénia,  disponibiliza casas pré-fabricadas em módulos, que podem ser personalizadas conforme o gosto de quem as compra. São perfeitas para pequenos refúgios de férias ou até pequenas habitações urbanas. Estes módulos personalizáveis são compactos e portáteis e dispõem de todas as comodidades modernas, sendo também construídos a pensar numa elevada eficiência energética e sustentabilidade.

 

 

Uma grande vantagem destas casas da Coodo é que todos os módulos são projetados a pensar na sua enorme portabilidade e na possibilidade de se poderem colocar em qualquer tipo de ambiente, desde os locais mais relaxantes, rodeados por nada mais que a pura natureza, ao mais agitado meio urbano, repleto de diferentes arquiteturas e estímulos.

Estes módulos podem ainda ser totalmente personalizados de acordo com as especificidades de cada clima e local em que irão ser instalados, o que os torna muito versáteis e resistentes.

A Coodo disponibiliza módulos para diferentes funções,nos quais se incluem, por exemplo, um pavilhão multifuncional, uma  pérgola, uma cozinha exterior, zonas de estar e de dormir. Estes módulos podem ser adquiridos em conjunto ou individualmente, sendo que  o comprador depois tem a possibilidade, como já referimos anteriormente, de os personalizar no que diz respeito, por exemplo, ao tipo de materiais utilizados, cores e texturas.

 

Todas as unidades estão equipadas com mobiliário feito à medida, cujo design é em tudo semelhante ao da arquitetura da casa e está em perfeita sintonia com a sua estética exterior. Estas habitações podem ainda ser auto-suficientes em termos de energia e equipadas com sistemas de monitorização inteligentes que facilitam o dia-a-dia dos seus residentes.

As diferentes unidades podem ser combinadas tanto na horizontal, como na vertical, conforme as necessidades do proprietário e, depois de devidamente mobiladas, ficam prontas a habitar. Outra das suas grandes vantagens é a sua enorme flexibilidade, uma vez que o layout de montagem que escolheu inicialmente pode ser facilmente alterado quando necessário, com um simples reposicionamento de cada módulo.

Etiquetas do artigo:
· · ·
Categorias do artigo:
Casas Pré Fabricadas

Comentários

  • Onde encontro as casas pré-fabricadas Coodo no RS-Brasil?

    francisca Reis 30 de julho de 2012 00:43 Responder
  • Em Portugal onde são comercializadas ou têm mesmo representante?E também qual o preço de cada módulo? Obrigada Adelaide Cruz

    Adelaide Cruz 14 de fevereiro de 2014 10:46 Responder
  • Qual o valor da mente casa modular?

    Tatiane 25 de agosto de 2015 07:10 Responder
  • cuanto me cuesta un modulo coodo para traterlo a mexico de aproximadamente de 6 x 6

    julian 23 de novembro de 2016 01:13 Responder
  • Qual é a empresa do porto que os vai produzir?

    Sérgio Ferreira 30 de abril de 2017 22:22 Responder
  • como posso contactar o representante em Portugal,estou interessado em 5 módulos independentes para um projecto em curso no norte de Portugal,ex.T1

    Mario Gonçalves 11 de maio de 2017 10:25 Responder
  • Difícil decidir quando não dão qualquer tipo de informação sobre o preço

    Ana Carvalhão 20 de setembro de 2022 20:19 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.