Casas pré-fabricadas: construção em aço

As habitações pré-fabricadas feitas em aço oferecem sempre ao cliente muitas vantagens em relação ao concreto armado tradicional.

Nestas vantagens destacamos os menores custos, a maior sustentabilidade e flexibilidade.

O objetivo deste artigo será mostrar-lhe várias vantagens que lhe façam adquirir uma casa pré-fabricada feita em aço.

 

casas-pre-fabricadas-de-aco

 

Vantagens

Os principais pontos positivos desde tipo de habitações pré-fabricadas são:

  • A construção é económica. Muita gente não sabe, mas o preço do material aço tem vindo a baixar ao longo destes últimos anos devido ao aumento de produtividade na fabricação deste material. A evolução das técnicas de montagem também ajudaram. Para além disso, o uso do aço em casas pré-fabricadas permite várias novas abordagens de baixo custo, como proteção contra o fogo e corrosão em casas edifícios ou comerciais.
  • O tempo de construção é baixo. A verdade é que o tempo que é preciso para realizar uma construção de um edifício pré-fabricado em aço é bastante menor ao tempo necessário para a construção de um edifício tradicional.
  • Os custos de construção são bastante baixos, nunca se esqueça que quase toda a construção da sua casa pré-fabricada em aço ocorre exclusivamente numa fábrica, numa linha de montagem e por trabalhadores especializados na área em cada função. Este fator garante que os custos sejam bastante mais reduzidos do que nas habitações tradicionais. Para além disso, o seu edifício pré-fabricado em aço é feito dentro de uma fábrica, por isso, logicamente pode ser construído sob quaisquer condições climatéricas, sem que sejam precisos prolongamentos de serviços de mão de obra ou até paragens devido a condições climatéricas menos favoráveis.
  • Flexibilidade de design, apesar de muitas pessoas não saberem, o uso do aço na construção de habitações pré-fabricadas revolucionou de certa forma este tipo de construções, pois graças a este material existem agora novos formatos de design e uma maior escolha de personalização face ás exigências dos clientes. Com esta vantagem, a criação de espaços mais abertos com portas e janelas mais largas já não é um grande problema.
  • Possibilidade de expansão, as empresas que realizam a construção de habitações pré-fabricadas em aço, oferecem aos seus clientes um design dinâmico, que livremente pode ser modificado de forma rápida e sem grandes custos antes, durante ou até após a construção ficar finalizada, isto sem dúvida que acomoda todos os tipos de expansão pretendidos pelos clientes.
  • Grande durabilidade e resistência face a condições climatéricas adversas, o aço é sem qualquer dúvida um dos materiais de construção mais fortes que podem ser encontrados hoje no mercado. O aço tem poder para resistir a condições climáticas extremas, incluindo ventos fortes, tempestades de neves severas, furacões e até terremotos! O aço não é suscetível ao ataque de térmitas, insetos rastejantes, bolor, apodrecimento e fogo, para além disso, a sua superfície é protegida com camadas de anti-ferrugem. O aço por vezes ainda é reforçado contra o vandalismo e fogo, já que as empresas de casas pré-fabricadas em aço oferecem aos seus clientes 25 anos de garantia em todas as suas estruturas.

5 comentários

  1. sydnei
  2. Miguel Junior
  3. andre
  4. Carmen
  5. Eugénia Reis

Deixe a sua opinião