Casas pré fabricadas econômicas Uruguay

Visualize aqui as características das casas econômicas uruguaias, aprendendo sobre as características únicas desse modelo de construção rápido e barato.

O Uruguai é o segundo menor país da América Latina, mas um dos mais desenvolvidos na área da economia.

Com pouco mais de três milhões de habitantes, a maioria deles morando na capital, Montevidéu, o Uruguai se destaca pelas políticas de construção de moradia populares.

Por isso, as casas pré-fabricadas marcaram presença no território uruguaio, com alguns ajustes, no entanto, que falaremos mais adiante.

Mas não é somente nesse país que esse modelo de construção ganhou respeito e espaço. Em toda a América Latina as casas pré-fabricadas atingiram um novo patamar, tanto em relação à qualidade como em relação à popularidade.

No Brasil, Chile, México, Peru, Equador e Argentina encontramos com maior facilidade as casas pré-fabricadas.

Esses países possuem como característica buscarem sempre o melhor custo-benefício nas negociações. E em questão de moradia não há nada mais vantajoso do que trabalhar com casas pré-fabricadas.

Por isso podemos observar a rápida expansão desse tipo de construção na América do Sul.

As empresas uruguaias que oferecem casas pré-fabricadas fizeram algumas adaptações no projeto, para lidar com o problema da umidade constante.

Por isso, as casas recebem uma camada de fungicida, para evitar que fungos se instalem na madeira.

Fungos são perigosos porque apodrecem as tábuas da casa, colocando em risco a estrutura da moradia.

A seguir separamos as principais características das casas pré-fabricadas uruguaias.

1. Versatilidade

  •            Várias opções de modelos

Como mais da metade da população do país está concentrada na capital, muitas poucas pessoas vivem na zona rural.

Isso significa que o número de cidadãos que precisam de casas pré-fabricadas é muito grande.

Essa demanda fez com que surgissem no início da década de 90 inúmeras empresas, motivadas pela moda das casas pré-fabricadas.

No entanto, apenas algumas sobreviveram até os dias de hoje. Mas vale ressaltar que essa época de concorrência disputada foi muito boa, porque surgiram diversos modelos diferentes de casas pré-fabricadas, pensadas para os habitantes de Montevidéu.

Cada empresa, à época, se preocupou em desenvolver o próprio projeto, para que pudesse dessa maneira contar com um diferencial muito importante: a exclusividade.

Ou seja: ao andar pelas ruas, era possível – apenas pela fachada – descobrir qual empresa construiu qual casa.

Os tempos mudaram, no entanto. As casas pré-fabricadas que vemos hoje no Uruguai são diferentes, apesar de serem uma evolução das casas daquela época. Mas o princípio da versatilidade continua o mesmo.

 

2. Cores

  •             Revestimento azul

Uruguaios gostam de exaltar a nação e fazem isso pintando de azul as paredes externas de suas casas.

Esse hábito é mais comum em algumas regiões, tanto que algumas empresas já oferecem um pacote especial, em que as paredes externas são revestidas com placas de zinco, pintadas na cor azul.

Um interessante exemplo de como o mercado se adapta para atender às demandas.

 

Bem, essas são as duas características que destacamos das casas pré-fabricados do Uruguai. Claro, são inúmeras as peculiaridades dessas construções, mas essas são as mais importantes, em nossa opinião.

E você, o que acha? Até a próxima!

Deixe a sua opinião