Casas pré-fabricadas em betão

casa betão

 

As casas pré-fabricadas em betão são uma boa alternativa e imitação à madeira. Por exemplo, uma casa pré-fabricada com 6,70m x 4,30m ficará em cerca de 6000€, apenas em material, sendo que também não estão incluídas janelas, telhas e paredes, apenas os interiores com acabamento exterior.

Quem já construiu ou tem casas pré-fabricadas em betão, aconselha esta opção pois são mais económicas, muito cómodas e melhor insonorização e controlo térmico. Além disto, são casas esudadas para gastarem pouco energia derivado às grandes entradas de iluminação que têm. As casas pré-fabricadas em betão têm ótimos acabamentos e podem ter casas-de-banho com loiça em pedra natural.
Em regra, todos os modelos de casas pré-fabricadas em betão são construídos com cinco paredes grossas de concreto, pisos e telhados.

Betão leve celular CLC

casa betão1

O betão leve celular – CLC – é o concreto convencional onde o agregado natural – cascalho – foi trocado pelo melhor meio de isolamento, o ar, incorporado numa espuma orgânica e biodegradável que não oferece nenhuma reação química, servindo apenas como invólucro para a atmosfera.

O CLC em casas pré-fabricadas em betão aumenta significativamente a resistência da casa pelo processo de hidratação (formação de cristais no cimento), quando exposta à humidade na atmosfera.
Quando aplicado estruturalmente, o CLC é usado nas densidades de 1200 a 1400kg/m o que, devido aos bilhões de micro bolhas de ar, proporciona 500% de isolamento térmico e maior resistência ao fogo, relativamente ao betão convencional.

No caso das casas pré-fabricadas em betão, um dos principais tipos de sistemas usados nas paredes é o concreto pré-moldado, que está disponível em diversas formas e tamanhos, incluindo elementos estruturais e peças não reforçadas.

As casas pré-fabricadas em betão podem ter painéis de núcleo oco, que pode ser usado para revestir as paredes, mas são mais indicados para aplicação nos pisos.

A nível da instalação, conexões e acabamentos, as casas pré-fabricadas em betão apresentam vantagens ao nível da sustentabilidade e energia, quanto à fabricação e propriedades físicas, já para não falar nos custos implicados.

Os chamados painéis “sanduíche” em concreto nas casas pré-fabricadas em betão são desenvolvidos para fornecer superfícies ásperas e duráveis.
Uma vez preparados os alicerces, os painéis podem ser rapidamente colocados para formar o invólucro das casas pré-fabricadas em betão.

A construção pode ser concluída num espaço relativamente pequeno e num curto espaço de tempo, algo que afetaria outros tipos de construção.
No caso de casas pré-fabricadas em betão com concreto pré-moldado, as paredes exteriores poderão suportar mesmo os ventos fortes de um furacão. Como construção sólida que é, também protege os habitantes do tempo e de desastres naturais.

O tamanho dos painéis que constituem as casas pré-fabricadas em betão deve ser adequado ao projeto elaborado. Para uma estrutura de um piso, o painel pode ser de 2,4 a 3 metros de altura e com 6 ou 10 metros de comprimento.
Por outro lado, caso se tratem de casas pré-fabricadas em betão com dois andares, cada painel pode ter 4 a 6 metros de altura e ser transportado para o local de construção sem causar problemas nas estradas ou em viadutos e pontes, pois o tamanho é definido pelo tamanho do próprio edifício em relação ao limite máximo de transporte nas estradas.

Deixe a sua opinião