Menu de opções

Casas Pré-Fabricadas em Fibra

  • on 18 de outubro de 2013
  • Likes!
Spread the love

Apesar da maioria das pessoas não ter conhecimento, quase todas as casas pré-fabricadas em fibra são muito sustentáveis, e nos dias de hoje, já podem ser adquiridas com alguma facilidade.

Como qualquer outro tipo de habitação, para conseguir realizar a construção de uma casa pré-fabricada são necessários vários materiais de extrema importância. No entanto, a escolha destes mesmos deve ser realizada de acordo com uma série de fatores muito importantes, como é o caso de os materiais serem ou não sustentáveis e amigos do próprio ambiente.

Não tenha qualquer dúvida que um desses mesmos materiais é a fibra, que pode ser utilizada na construção de casas pré-fabricadas.

 

casa-prefab-fibra

 

A escolha da fibra deve ser realizada tendo em conta alguns critérios, tais como:

  • A fibra deve ter sempre origem num local próximo;
  • Não interessa se a fibra é sintética, natural ou até transformada, esta deve ser sempre produzida e utilizada até o final da sua vida útil, e esta é completamente para ser utilizada na reciclagem e reutilização;
  • A fibra não deve ter qualquer tipo de substâncias tóxicas que tenham na sua constituição a capacidade de prejudicar e poluir o meio ambiente;
  • A fibra deve ser sempre de um tipo renovável e não poluente.

 

Fibras vegetais

Se realizarmos uma análise aos materiais sustentáveis mais utilizados, não tenha qualquer dúvida que é muito fácil perceber que as fibras vegetais são uma excelente opção. Podem facilmente ser usadas em troca de fibras de vidro e sintéticas.

Este tipo de fibra tem origem nas plantas e vegetais como sisal, juta, fibra de coco, bambu, algodão, entre outras. A utilização deste tipo de material nas casas pré-fabricadas em fibra é claramente muito vasta e geralmente é misturada com materiais como betão, pois este fornece uma excelente resistência. Na maioria dos casos, a fibra é usada na realização de telhas, tapumes, revestimentos acústicos e térmicos, painéis, tecidos, tapetes e vários carpetes.

Apesar de tudo, para as casas pré-fabricadas terem um alto nível de sustentabilidade, a utilização de vegetais na construção não fica só por um tipo simples de fibra, para além dele, os óleos são muito utilizados. Nos dias de hoje, estes tais óleos são usados como uma excelente base nas tintas, vernizes, impermeabilizantes e solventes. Uma das principais vantagens da utilização deste tipo de óleos vegetais, é que não são adicionados produtos químicos que podem ser prejudiciais para a nossa própria saúde e para o planeta no geral.

Para além disso, a utilização do betão reciclado na construção das casas pré-fabricadas tem sem dúvida alguma despertado uma grande consciência de reaproveitamento dos materiais que antes eram completamente descartados, como por exemplo restos de tijolos e alguns tipos de telhas, o que claramente irá abrir uma excelente oportunidade para todas as empresas que possuem a função de comercializar todos os materiais que são restos de obras e demolições.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.