Menu de opções

Casas rústicas mexicanas

  • on 18 de agosto de 2014
  • Likes!

Veja aqui várias opções e características das casas mexicanas no estilo rústico.

Dê uma olhada nas imagens e confira a criatividade mexicana, aplicada na arquitetura e na engenharia.

 

cASAS-rusticas-mexicanas

 

As casas rústicas mexicanas são destaque na arquitetura mundial porque são muito antigas, tão antigas quanto os povos incas, astecas e maias, que habitaram a região que hoje conhecemos como sendo o México.

Cada uma dessas civilizações desenvolveu um modelo de construção, que em muitos casos, pode ser observado ao se fazer uma visita às ruínas mexicanas.

As construções maias usavam constantemente pedras, ao passo que os incas preferiam edificações de madeira. Os astecas, por fim, às vezes construíam a base da casa com pedras, erguendo paredes de madeira.

O resultado era funcional e muito bem acabado, levando em conta a dificuldade encontrada em relação à limitação das ferramentas da época.

Outra característica é que as casas rústicas mexicanas casam muito bem com a paisagem dos campos e montanhas, já que esses tipos de terreno são frequentes na geografia do México.

Vale atentar também para o fato de que era preciso fazer casas seguras, mas com materiais que não fossem muito pesados. Já pensou construir uma casa na montanha, tendo que levar sacos e sacos de pedra, em constantes subidas e descidas?

Não funcionaria, claro. Por isso que muitas residências são feitas de um jeito simples (porém exato), com pouco material, mas segurança de sobra.

Agora vamos às fotos.

 

Essa primeira foto revela uma casa rústica mexicana, mais ao estilo de um rancho, construção que ganhou fama nos cinemas, principalmente nas encenações de faroeste.

As pedras sem revestimento, junto aos troncos de madeira que dão suporte ao telhado, deixam a casa mexicana ao mesmo tempo elegante e rústica.

O estilo rústico combina perfeitamente com o clima árido e seco, não acham?

 

casa-rustica-mexicana

 

Já essa outra construção valoriza mais a alvenaria, sendo mesmo assim uma casa simples.

Sem nenhum tipo de luxo, o rústico fica por conta da madeira exposta e das tradicionais portas e janelas azuis, sem nenhum tipo de entalhe ou detalhe.

Dá pra até imaginar um mexicano tirando uma sesta na varanda, não?

 

casa-mexicana

 

Aqui já vemos a parte externa de uma casa mexicana rústica. O piso de madeira deixa o ambiente fresco, além de facilitar a limpeza e garantir o ar rústico dessa parte externa muito agradável.

As árvores e as flores ao redor também agregam estilo à construção.

 

casa-mexicana2

 

Essa foto a seguir também mostra a área externa de uma casa rústica ao estilo mexicano. As cadeiras e a mesa seguem o formato dos móveis mexicanos, com destaque para a grande churrasqueira, feita inteiramente de pedras.

Realmente, um lugar muito aconchegante para conversar com os amigos e ver o tempo passar.

 

casa-rustica-mexicana2

 

Por último, a mais tradicional de todas as casas rústicas mexicanas. Note como as cores remetem ao México, assim como as luminárias, uma de cada lado da casa.

Os vasinhos de plantas no telhado conferem o estilo rústico à construção, que já é mais moderna, no entanto.

 

casa-mexicana3

 

Esperamos que tenha gostado dessa viagem!

Categorias do artigo:
Casas de campo · Casas Rústicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.