Como decorar a sua casa pré-fabricada

O mito das casas pré-fabricadas com aspecto feio já lá vai e agora com uma decoração ao seu gosto poderá ter a casa dos seus sonhos. Não é por a casa ser pré-fabricada que têm de ter uma decoração feia ou deixar de a ter sequer, muito pelo contrário. Deve aproveitar a flexibilidade das casas pré-fabricadas e fazer também uma decoração totalmente ao seu gosto.

Tenha em atenção que caso more num complexo de casas pré-fabricadas, por norma o quintal é mais pequeno que das casas “normais”, podendo ser um desafio maior o decorar com algumas coisas que gosto mas que tenha um tamanho desapropriado para o espaço que dispõem.

Mesmo em espaços pequenos na sua casa pré-fabricada, poderá tentar fazer uma bonita decoração usando estas dicas:

– Se o local para decorar for demasiado pequeno, não o encha muito e não use plantas de jardim em exagero, para não sobrecarregar a área.

– Caso tenha um anexo a sua casa pré-fabricada, deixe a decoração minimalista e preencha só o necessário dando depois largas a imaginação e acrescentado um churrasco, uma pequena fonte, uma obra de arte ou algo grande que faça a diferença do anexo, dando a sensação de liberdade.

– Poderá construir um caminho em madeira da porta de sua casa até a porta de saída para a rua, tornando o caminho mais agradável e seguro, caso queira também acrescentar alguns pequenos postes de iluminação dando assim um toque acolhedor a parte frontal da sua casa pré-fabricada.

– Decorar a estrutura que segura a sua casa também é boa ideia. Poderá usar um tipo de flor para decorar o rodapé ou acrescentar algo que dê destaque e profundidade vertical a casa. Caso o faça, aproveite a decoração para esconder alguns imperfeições da construção como alguns cabos ou locais de ligação de algo.

– As janelas são algo a decorar também, poderá acrescentar um vaso com plantas que reagem a estação do ano, dando uma cor e ambiente único ao seu lar.

– Em Portugal não é muito habitual mas nos Estados Unidos, as famílias gosta de erguer uma bandeira com sinal de  amor ao seu país e demonstrando o orgulho pela sua “terra”.

– A caixa do correio é também um bom objecto de decoração, mas terá de ter cuidado, para não ficar demasiada decorada ao ponto de perder a sua correspondência devido ao carteiro não achar o local.

Deixe a sua opinião