Menu de opções

Como decorar pequenas casas de campo

  • on 27 de abril de 2014
  • Likes!

Para muitas pessoas, morar em um pequeno espaço, é sinônimo de conforto e elegância, o que as faz dispensar as salas enormes ou uma infinidade de quartos, portas e armários.

Uma pequena casa de campo por exemplo, significa uma casa quentinha e aconchegante para o inverno, só que para criar um ambiente perfeito para tal clima, não basta uma localidade linda, com paisagens exuberantes, mas sim, é muito importante saber como decorar certos cômodos, como combinar cores e texturas com as devidas mobílias, fazem muita diferença para a climatização dos ambientes, mesmo que não haja muito espaço.

Decoração de chalé

casas-campo3Os chalés, são normalmente casinhas pequenas seja de campo ou de praia, geralmente são feitas de madeira, simples e aconchegantes, um verdadeiro refúgio de paz e tranquilidade para quem quer fugir da agitação da cidade. No entanto, é muito importante saber decorar esse tipo de casa pequena de campo.

A parte exterior da casa deve ser prioridade, por conta da grande vegetação e belezas naturais presentes no local. As varandas na parte da frente da casa são essenciais, e na maioria das vezes, o estilo rústico é o mais utilizado nesse tipo de casa, pelo fato de serem feitas de madeira, e pelo clima de simplicidade que o ambiente transmite, apesar de ser um estilo sofisticado e atraente.

A decoração da pequena casa de campo em seu interior, não deve apresentar divisões, pelo fato de ter tamanho muito reduzido, o que faz com que as paredes sejam desnecessárias. As bancadas na cozinha facilitam a separação, além de ser muito útil na hora das refeições. Geralmente o banheiro fica separado dos restante dos cômodos da casa, porém em alguns modelos o quarto também fica separado. A utilização de portas de correr são ideais para dividir de maneira econômica os ambientes, pois não consomem quase nenhum espaço.

Para temas rústicos, as banheiras de madeira e ofurôs são uma boa escolha, além de serem um charme, são ótimas para relaxar.

Como escolher a mobília

No caso das pequenas casas de campo, a escolha dos móveis são determinados pelo seu tamanho, que devem ser compatíveis, e devidamente medidos antes da compra, além de sevem ser práticos para a hora da limpeza, e também devem ter aparência e estilos que combinam com o chalé. Poltronas, mesas de tamanhos menores, sofás e futons, também são necessários.

Uma lareira para as noites frias, são muito indicadas para essas casas de madeira, além de serem bonitas e modernas, além de oferecerem conforto e aconchego.

Dicas para aproveitar pequenos espaços

  • A criação de dois ambientes em um mesmo quarto é uma ideia ótima para aproveitar pequenos espaços, como por exemplo um quarto que tenha um ambiente de estudos junto com outro para descanso.
  • Uma televisão quando posicionada em cima de uma bancada, permite que a pessoa assista em ambos ambientes. Assim também prateleiras colocadas na horizontal, e a utilização de criados mudos deixam o ambiente mais organizado e deixa alguns espaços livres.  São alguns detalhes que fazem muita diferença, alongando os cômodos e deixando assim sua pequena casa de campo com uma ilusão de mais espaçosa.
  • A opção de utilizar móveis mutáveis também é muito interessante, como por exemplo uma mesinha de centro da sala pode receber objetos de decoração na hora de receber visitas, e na hora de assistir um filme, ela pode servir de apoio para os pés, assim também como existem outros móveis com várias opções para serem utilizados em pequenas casas de campo.
Etiquetas do artigo:
·
Categorias do artigo:
Casas de campo

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.