Como decorar pequenas casas de campo

Para muitas pessoas, morar em um pequeno espaço, é sinônimo de conforto e elegância, o que as faz dispensar as salas enormes ou uma infinidade de quartos, portas e armários.

Uma pequena casa de campo por exemplo, significa uma casa quentinha e aconchegante para o inverno, só que para criar um ambiente perfeito para tal clima, não basta uma localidade linda, com paisagens exuberantes, mas sim, é muito importante saber como decorar certos cômodos, como combinar cores e texturas com as devidas mobílias, fazem muita diferença para a climatização dos ambientes, mesmo que não haja muito espaço.

Decoração de chalé

casas-campo3Os chalés, são normalmente casinhas pequenas seja de campo ou de praia, geralmente são feitas de madeira, simples e aconchegantes, um verdadeiro refúgio de paz e tranquilidade para quem quer fugir da agitação da cidade. No entanto, é muito importante saber decorar esse tipo de casa pequena de campo.

A parte exterior da casa deve ser prioridade, por conta da grande vegetação e belezas naturais presentes no local. As varandas na parte da frente da casa são essenciais, e na maioria das vezes, o estilo rústico é o mais utilizado nesse tipo de casa, pelo fato de serem feitas de madeira, e pelo clima de simplicidade que o ambiente transmite, apesar de ser um estilo sofisticado e atraente.

A decoração da pequena casa de campo em seu interior, não deve apresentar divisões, pelo fato de ter tamanho muito reduzido, o que faz com que as paredes sejam desnecessárias. As bancadas na cozinha facilitam a separação, além de ser muito útil na hora das refeições. Geralmente o banheiro fica separado dos restante dos cômodos da casa, porém em alguns modelos o quarto também fica separado. A utilização de portas de correr são ideais para dividir de maneira econômica os ambientes, pois não consomem quase nenhum espaço.

Para temas rústicos, as banheiras de madeira e ofurôs são uma boa escolha, além de serem um charme, são ótimas para relaxar.

Como escolher a mobília

No caso das pequenas casas de campo, a escolha dos móveis são determinados pelo seu tamanho, que devem ser compatíveis, e devidamente medidos antes da compra, além de sevem ser práticos para a hora da limpeza, e também devem ter aparência e estilos que combinam com o chalé. Poltronas, mesas de tamanhos menores, sofás e futons, também são necessários.

Uma lareira para as noites frias, são muito indicadas para essas casas de madeira, além de serem bonitas e modernas, além de oferecerem conforto e aconchego.

Dicas para aproveitar pequenos espaços

  • A criação de dois ambientes em um mesmo quarto é uma ideia ótima para aproveitar pequenos espaços, como por exemplo um quarto que tenha um ambiente de estudos junto com outro para descanso.
  • Uma televisão quando posicionada em cima de uma bancada, permite que a pessoa assista em ambos ambientes. Assim também prateleiras colocadas na horizontal, e a utilização de criados mudos deixam o ambiente mais organizado e deixa alguns espaços livres.  São alguns detalhes que fazem muita diferença, alongando os cômodos e deixando assim sua pequena casa de campo com uma ilusão de mais espaçosa.
  • A opção de utilizar móveis mutáveis também é muito interessante, como por exemplo uma mesinha de centro da sala pode receber objetos de decoração na hora de receber visitas, e na hora de assistir um filme, ela pode servir de apoio para os pés, assim também como existem outros móveis com várias opções para serem utilizados em pequenas casas de campo.

5 comentários

Deixe a sua opinião