Como fazer a decoração de casa de campo

A decoração de casa de campo é diferente da de uma casa comum porque você sempre vai querer manter aquele aspecto fazenda. A aposta em casas de campo é o rústico, mas isso não quer dizer que sua casa não pode ser moderna, bem equipada e elegante. O rústico hoje tem mais a ver com o vintage do que com o antigo “sem acabamento”.

Cada cômodo exige pequenas mudanças e adaptações na decoração, você vai ver como decorar cada cômodo do seu sonho de campo.

 

casa-campo-decoração

 

Quartos

A claridade é um fator importante em um quarto. Uma boa iluminação da um quesito a mais no fator fazenda da sua casa (mas cuidado com a posição de seu quarto, a incidência solar pode ser um inimigo). Quartos bem iluminados e com detalhes em madeira como um cômodo, cama ou um guarda-roupa, fazem por si só a decoração. Cortinas e outros acessórios são bem vindos, cores quentes e elementos campestres também, mas cuidado para não exagerar, lembre-se o minimalismo é tendência.

Quando se trata de rústico o Sol é a grande peça de decoração, não se esqueça de manter os quartos bem iluminados e ventilados.

 

Sala de estar

A maioria das pessoas fazem suas refeições na sala de estar, de frente pra TV, sentado no sofá, mas e quanto ao conceito de pufes e cadeiras de balanço na sua sala?

O segredo da sala de estar está no seu conforto. De nada adianta ter peças bonitas se elas não cumprem com seu papel, que é ser um espaço de relaxamento. Carpetes e tapetes com cores fortes em sua sala causam um efeito bem legal e sensação de aconchego, materiais naturais devem estar presentes no espaço.

Aquários com móveis de madeira também são excelentes para decoração de casa de campo.

 

Banheiros

No seu banheiro fuja do minimalista. Um banheiro minimalista sempre lembra o de um apartamento apertado, ao invés disso crie mais de um ambiente no seu banheiro. Separe o lavabo da ducha, não é preciso biombos para separação, mas sim algumas modificações na textura das paredes, como por exemplo, madeira, pedra e azulejo. Se puder investir em uma banheira conseguirá dar um toque especial ao seu banheiro.

 

Cozinha

Se sentir bem no lugar que vai preparar suas refeições é importante e indispensável. A cozinha é um local onde o paradoxo moderno/rústico fica mais presente.

Se resolver fazer uma cozinha americana, uma bancada de madeira acompanhada de armários e gabinetes rústicos cria um bom resultado. Seus acessórios não interferem no aspecto campestre desde que tenha bastante madeira a mostra (não exagere, lembre-se do conselho minimalista).

Uma cozinha outdoor também é uma boa pedida se tiver um forno à lenha.

 

Varanda

Colunas de sustentação de madeira e redes de descanso auxiliam no tema fazenda, algumas mesas e cadeiras de balanço são o suficiente, cuidado para não poluir sua vista.

 

Rancho

Não são todas as casas de campo que têm, mas se você resolver investir em um irá ganhar uma área de lazer maior.

Uma choupana bem montada deve ter mesas em madeira ou pedras, bancos e até mesmo pufes para descanso. Se puder aplicar seu dinheiro em uma mesa peça única terá um efeito muito maior. Fogão a lenha e churrasqueira devem comparecer em seu rancho, analise bem a chaminé deles já que você não vai querer ficar sem uma cobertura com textura de sape.

Pense bem se um rancho realmente não vai ser útil, quem tem um costuma ficar mais tempo nele do que na própria casa.

 

Conclusão

O tema rústico/fazenda é o ponto forte da decoração de casas de campo, sem sacrificar o moderno nem o charme, a tendência campo acerta em cheio em apostar no rústico. Não fique de fora! Siga as dicas e troque experiências, o que você faz para decorar sua casa de campo?

Um comentário

Deixe a sua opinião