Decoração de casas pré-fabricadas

Já lá vai o tempo em que persistia o mito de que as casas pré-fabricadas são feias e difíceis de decorar.

Contudo, não é por ser uma casa pré-fabricada que a decoração tem de seguir um certo estilo ou ser um processo complicado. De facto, a decoração de casas pré-fabricadas pode ficar inteiramente ao gosto do cliente, pois as próprias casas são muito flexíveis.

 

decoracao-prefab

 

Decoração à sua medida

Os clientes podem participar na construção acompanhando o arquiteto, apresentando uma ideia de planta, designando mesmo a quantidade e qualidade de pavimentos, e qual desejam ser a distribuição de áreas no espaço.

Sendo assim, é claro que os futuros moradores têm uma papel fulcral na decoração de casas pré-fabricadas, pois serão eles a escolher os móveis a instalar na casa, e a criar os ambientes, incluindo a sala e cozinha. A escolha do revestimento das paredes e do chão também são fatores importantes na decoração de casas pré-fabricadas, pois são elementos importantes a ser avaliados.

Deverá lembrar-se que a construção em alvenaria é mais cara que a em madeira, por isso quando pensar em economizar, tenha em conta este tipo de investimento, pois também irá afetar o que poderá disponibilizar para a decoração de casas pré-fabricadas.

Espaços pequenos

Caso resida num complexo de casas pré-fabricadas, em regra o quintal é mais pequeno que nas casas tradicionais, pelo que poderá representar um maior desafio na decoração exterior de casas pré-fabricadas.

Contudo, existem dicas que poderão ajudar na decoração de espaços pequenos, como não encher com muita coisa, nem usar plantas em quantidade exagerada, para que a área não fique sobrecarregada.

Mesmo em casas pequenas, a decoração pode fazer correr a nossa imaginação. Imagine, por exemplo, a criação de um caminho em madeira da porta de casa até à porta de saída para a rua, tornando-o mais agradável e seguro. Pode ainda acrescentar alguns pequenos postes de iluminação, conferindo um toque acolhedor à parte frontal da sua casa.

Saiba que proceder à decoração de casas pré-fabricadas, no que respeita à sua estrutura, também é muito boa ideia, pois poderá usar um certo tipo de flor para decorar o rodapé da casa ou mesmo apenas acrescentar algo que destaque e dê profundidade vertical à casa. Caso o venha a fazer, aproveite a decoração para esconder eventuais imperfeições de construção, como cabos ou pontos de ligação.

Não se esqueça das janelas quando estiver a entrar na decoração de casas pré-fabricadas. Um vaso com plantas poderá dar um ambiente único e colorido à casa.

Deixe a sua opinião