Dicas para comprar a sua casa modular

Uma casa modular é construída em secções separadas numa fábrica. Cada uma destas secções, ou módulos, é depois transportada para o local onde a casa irá ficar permanentemente, sendo o restante processo de construção completado no local. As casas pré-fabricadas levam também menos tempo para construir do que as casas tradicionais, para além de serem geralmente mais baratas, o que se revelam vantagens bastantes importantes para quem quer aliar menor custo a rapidez de construção.

Se está a pensar comprar uma casa modular, existem algumas orientações simples que deverá ter em conta e que podem ajudá-lo a tomar as decisões mais adequadas.Vamos então conferir algumas:

 

 

Ao calcular o quanto você se pode dar ao luxo de pagar por uma nova casa, considere também todos os custos adicionais envolvidos. Por exemplo, se  pretende adquirir o terreno onde a casa irá ficar, vai precisar ainda de incluir as taxas de preparação desse terreno para suportar a casa modular. Esta preparação pode incluir obras de fundação, um sistema séptico, ligações elétricas, paisagismo, vias de acesso, entre outros.

Custos de transporte e construção no local também devem ser tidos em consideração no seu plano de orçamento. Para economizar dinheiro, considere a compra de uma casa usada que já esteja construída e assente no local.

Depois de ter pesquisado as várias taxas, você deve também analisar os regulamentos de construção locais/estaduais e as respetivas restrições. Este tipo de pesquisa e análise poderá levar várias semanas a ficar completa, por isso, reserve algum tempo para este processo.

 

 

Após escolher o local em que a sua casa modular vai ser colocada, será necessário determinar que tipo de fundação você vai querer. Uma vez que as casas modulares são fabricadas numa fábrica, enquanto a fundação é preparada você deve ainda planejar cada passo seguinte da construção com bastante rigor, de modo a que tudo seja feito dentro dos prazos previamente estabelecidos.

Escolha um construtor respeitável e que lhe ofereça garantias de um bom serviço. Muitos construtores só disponibilizam os seus serviços em determinadas áreas, por isso pergunte sempre sobre quaisquer limitações. Seja específico sobre o que pretende no contrato e, de preferência, peça a um advogado de confiança para o analisar antes de assinar qualquer coisa. O contrato deve incluir o tipo de garantia que a casa modular vai ter, assim como quais são os termos e o tipo de seguro disponibilizado durante a construção e transporte dos diferentes módulos. Discuta com o construtor e envolvidos o que vai acontecer se houver um atraso ou alteração no processo de construção e coloque também esta informação no contrato.

Para finalizar, e após a escolha do construtor, discuta ainda as possibilidades de personalização da casa modular, uma vez que estas habitações podem oferecer um design bastante flexível e de acordo com os seus próprios gostos e preferências.

5 comentários

  1. NANDOFER
  2. jeane
  3. Jose Feliz
  4. salvador
  5. isabelsilva

Deixe a sua opinião