Menu de opções

Orientações de decoração para casas pré-fabricadas pequenas

  • on 28 de junho de 2012
  • Likes!
Spread the love

Muitas pessoas, quer seja por razões financeiras, de necessidade, conveniência ou mesmo por preferência própria, vivem hoje em dia em casas de dimensões mais reduzidas. Por isso, é também necessário encontrar soluções de decoração que consigam aliar beleza a funcionalidade e espaço.

O objetivo é optimizar o espaço disponível e combinar todos os elementos decorativos de forma harmoniosa e de acordo com o seu gosto pessoal, tornando a casa pré-fabricada, ainda que pequena, igualmente confortável e acolhedora como sucederia numa casa de maiores dimensões.

Deixamos aqui algumas orientações simples que pode facilmente aplicar na decoração da sua casa pré-fabricada pequena.

 

 

Numa casa pré-fabricada demolir uma parede para criar mais espaço em determinada divisão não é uma opção, por isso é preciso criar a ilusão que o espaço é de maiores dimensões através do uso inteligente de cores na decoração, de mobiliário versátil e de iluminação.

  1. Iluminação – A luz que entra na casa desempenha um papel fundamental para criar a ilusão de maior amplitude no espaço. Hoje em dia os projetos modernos deste tipo de casas podem incluir janelas bastante grandes, que algumas vezes vão do chão até ao tecto, por isso tire o melhor partido destas características de construção. Pode optar por deixar as janelas sem qualquer tipo de decoração ou então optar por cortinados e outras alternativas que lhe ofereçam alguma privacidade . Sempre que possível dê preferência ao uso de cortinados de tecidos mais leves e claros. Cortinas pesadas e escuras apenas vão fazer o espaço parecer mais pequeno, enquanto que umas cortinas leves e que deixem passar a luz exterior vão criar um prolongamento com esse mesmo exterior.
  2. Mobiliário multi-funcional – Móveis que sirvam várias funções são a escolha perfeita para a decoração de espaços pequenos. Por exemplo, um sofá-cama pode servir como alternativa a uma cama extra para hóspedes, sem que seja necessário ter um espaço na casa específico para esse mesmo fim. Outra forma de maximizar o espaço é escolher móveis de arrumação que possam servir também como mesa ou bancos, e que devido à sua capacidade interior, permitem ter um espaço extra de arrumação.
  3. Cores na decoração – No caso de espaços mais pequenos é fundamental que faça uma escolha acertada das cores para a decoração. Paredes e pisos de cor escura são totalmente desaconselháveis, uma vez que têm tendência para fazer o espaço disponível parecer mais pequeno do que na realidade é. Cores suaves, neutras e brilhantes fazem exactamente o oposto, criando a ilusão de maior amplitude no espaço. Outra dica é pintar o teto de uma cor mais clara que as paredes, pois irá criar a ilusão de que as paredes são mais altas e que todo o espaço é maior.
  4. Organização – Por último, e talvez a melhororientação que lhe podemos dar em relação à decoração de casas pré-fabricadas pequenas, não se esqueça de as manter bem organizadas, pois a desordem cria uma atmosfera mais cheia e atulhada. Um dos erros mais comuns na decoração de espaços pequenos é colocar demasiados acessórios decorativos no já por si reduzido espaço disponível.

Comentários

  • Senhores estou lhes escrevendo,porque conheço uma famíia de 1 mãe e 2 filhos um de 8 anos e outro de 12 anos e ela é deficiente física,teve paralisia infaantil lado esquerdo paralizado.Ela manca do lado esquerdo todo.Tevee perdas de dedos devido a má gestação.Hoje eu estou escrevendo porque a Cássia mora no Batan-Realengo (RJ) e mora num barraco , entra muita lama e dorme ela e os filhos de colchonete ,mas a chuva molha os colchonetes.Preciso saber se essaas casas pequenas seria difíci conseguir umaa doação.Por favor se não interessar o assunto deleete por favor.Mas o barraco é aberto ,a única porta é de pano e eles dormem com os ratos.Sou cristã e a conheci ali pois fui fazer as minhas orações.Perdoe-me o incomodo,mas chorei por ver um ser humano viver daquela forma é deplorável.Queria ++=informções e se vcs trabalham com políticos doando uma pequena casa,par que eles se protejam do tempo,pois quando chove não pode nem dormir.Senhores me perdoe o desabafo,mas agradeço a vossa paciência de ler este assunto.meu nome é Rosangela- telefone:(21)2475-2745/80139767.Fico muito agradecida,pois já vi casas pré fabricadas e se houver possibilidade deste milagre .Sim eu chamo de milagre ,pois é deplorável ver como o ser humano vive uma vida ….^Nâo tenho palavras…Mas obrigado e que DEUS os abençõe.

    rosângela maciel 6 de agosto de 2012 05:52 Responder
  • Olá!
    Poderiam colocar nível de segurança em casas pré fabricadas?
    Alarmes e tudo mais?
    Obrigada desde já.
    Neila

    Neila 30 de setembro de 2012 00:40 Responder
  • Boa noite, como faço para ter um orçamento?

    vilmar 4 de fevereiro de 2014 00:35 Responder
  • quero sabe comto custa a casa de madeira poque goste muito

    renice rodrigues de moraes de lara 17 de fevereiro de 2014 21:08 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.