Menu de opções

Os melhores móveis para casa de campo

  • on 2 de maio de 2014
  • Likes!

A mobília de uma casa, depende muito do estilo do seu morador e da sua personalidade, mesmo que as peças sejam mais modernas.

O ideal é começar pelo clássico, ou seja os móveis e objetos de decoração rústicos, seguindo a tradição de móveis para casas de campo, assim como os de madeira pouco trabalhados, ou também se você não for muito afim desse estilo, você poderá estar optando por algo mais clean.

Fique a conhecer algumas dicas para a escolha dos móveis para casa de campo.

 

moveis-casa-campo

 

Utilização de cores

Muitos ficam em dúvida na hora de utilizar cores que não sejam convencionais nesse tipo de casa, pois querem optar por tons mais modernos, sendo que o ideal é utilizar o que mais se adapte ao seu estilo, que o que quer dizer, que até as cores mais sofisticadas estão liberadas para esse tipo de decoração. E até o papel de parede pode entrar nessa lista, sendo que se você achar que ficou moderno demais, poderá estar incluindo alguns elementos rústicos no mesmo espaço, para criar um contraste ideal.

Reciclando

Aqueles móveis que você não utiliza em sua casa da cidade, podem sim ser reciclados na mobília de sua casa de campo, como uma cômoda antiga da casa da vovó por exemplo. São algumas opções que você poderá estar utilizando, pois os móveis antigos costumam combinar perfeitamente em casas de campo, além disso ele podem estar sendo restaurados e customizados, e muitas vezes acabem nem se parecendo como eram antes de tal reforma, e sem mencionar que são uma ótima opção na hora de economizar.

Outra opção também muito interessante, é a utilização de caixas de frutas velhas, que quando customizadas, podem ser utilizadas de várias maneiras diferentes, como mesinha de centro de uma sala, ou se utilizados nas paredes, podem ser um porta coisas de um quarto, ou um lugar para guardar livros, são materiais que não custarão nada mais que podem dar um toque ns mobília de sua casa de campo.

Acessórios que fazem a diferença

O poder que os acessórios tem de modificar os ambientes são impressionantes. São capazes de transformar totalmente uma produção de moda, e até mesmo o visual de uma casa. Em uma casa baseada em cores neutras, os acessório coloridos dão um resultado muito mais evidente, que é o que geralmente acontece em casas de campo, sejam eles adicionados a uma mobília ou uma arte nas paredes.

Para aderir esse tipo de decoração, primeiramente se deve retirar tudo o que for excesso em uma decoração de um cômodo, deixando os móveis mais importantes, e começando do zero, você poderá investir em seus acessórios coloridos.

Todos os ambientes, inclusive o banheiro, devem receber o mesmo tipo de decoração, para assim criar uma harmonia em toda a casa. E os banheiros em especial, costumam ser bem neutros, e quando você os decora com peças mais coloridas, você poderá dar um vida para ele, com o uso de cores mais vivas ao invés de cores apagadas.

É preciso que saiba utilizar esse tipo de acessório, não exagerando na quantidade e nem na tonalidade, basta deixar todo ambiente neutro, e adicionar apenas um elemento colorido, que já terá um bom resultado, sendo que também as cores não precisam ser de cores fortes, podendo ser de cor pálida ou estampas com cores mais fechadas.

Muitas vezes, basta uma almofada ou jogo de cama para conseguirem um resultado bonito, em um cômodo meio sem graça ou que está com uma decoração batida e já ultrapassada.

Então para não ter erro na hora da escolha dos móveis para casa de campo, procure o bom senso e lembre-se de que menos é sempre mais.

Categorias do artigo:
Casas de campo

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.