Menu de opções

Porquê construir uma casa modular?

  • on 18 de junho de 2010
  • Likes!
Spread the love

As casas modulares são construídas em formas de caixas, chamadas de módulos, que são construídos fora do local, transportados para um lote de construção, e montados para formar uma casa. Todos os materiais – de elaboração, telhados, canalização, carpintaria, acabamentos interiores e eléctricos – são idênticos ao que encontraria numa casa convencional. A coisa mais impressionante sobre uma casa modular não é qualquer coisa que se possa ver, nem como é feita, mas sim onde é feita: numa fábrica moderna destinada a construir casas modulares de boa qualidade.

A vantagem de Fábrica

Na linha de montagem da fábrica de casas pré-fabricadas, os materiais são organizados para maior eficiência e controle de qualidade.

O sistema de fábrica de casas pré-fabricadas combina o saber da engenharia e métodos de produção na fábrica, para projectar e construir de forma mais eficiente e com maior controlo de qualidade. Quando bem feito, a eficiência resulta em custos mais baixos e os resultados do controlo de qualidade num produto melhor. A ideia de construção de casas, especialmente os componentes que compõem uma casa, numa fábrica não é um fenómeno recente. Constroem-se casas pré-fabricadas nos Estados Unidos desde a década de 1890. A utilização de técnicas de linha de produção recomeçou após a Segunda Guerra Mundial e fez uma contribuição considerável para a redução do deficit habitacional que se desenvolveu após a guerra.

Hoje as casas tradicionais também já utilizam um número crescente de componentes produzidos em massa, componentes construídos em fábrica. Mais e mais componentes de casas são construídos em fábrica, porque o ambiente da fábrica ajuda a organizar o processo de construção. Usando equipamentos de montagem automática e técnicas repetitivas da linha de montagem, as fábricas montam os componentes de forma mais eficiente e com maior consistência na qualidade do produto.

Virtualmente todos os melhores produtos do mundo, a partir de computadores e equipamentos para automóveis e aviões, são fabricados em fábricas. É por isso que tanto os consumidores como os profissionais consideram que o método modular de construção de casas é superior ao da construção tradicional.
Muitos construtores de casas tradicionais estão-se a virar para a construção de casas modulares, impulsionados em parte pela escassez de trabalhadores da construção, qualificados.

Os consumidores em busca de uma casa tradicional também estão a ver os projectos e construção de casas pré-fabricadas mais favoravelmente. Às vezes, voltam-se para as casas modulares, porque não conseguem que um construtor de de casas tradicionais lhes responda em tempo útil. Os clientes que desejam acabamentos de alta qualidade, bem como construção de alta qualidade, cada vez mais entendem que é possível com a compra de uma casa pré-fabricada.

O processo de construção de uma casa pré-fabricada

Depois de decidir que quer comprar uma casa pré-fabricada, há alguns passos a tomar, que são relativamente consistentes, independentemente da empresa de construção de casas prefabricadas com quem decidir trabalhar.

  • 1. Deve seleccionar um fabricante de casas pré-fabricadas. A maioria dos fabricantes são muito específicos, quando se trata, até onde transportam as casas. Visto que geralmente é necessário incluir um construtor local ou desenvolvedor do processo, pode ser útil consultar essa pessoa, e aconselhar-se sobre os possíveis fabricantes. Muitos desenvolvedores locais estabeleceram relações com determinados fabricantes, portanto, este é um bom começo.
  • 2. Depois de decidir quem vai ser o desenvolvedor e fabricante, deve escolher o plano da casa, existem muitas opções. Depois de estas decisões serem tomadas é assinado um contrato inicial e, o pessoal qualificado de engenharia (do fabricante) analisam o plano e, a fábrica pode começar a trabalhar na construção da casa.
  • 3. Depois de o fabricante começar a construir a casa na fábrica, normalmente é apenas uma questão de semanas até as unidades estarem prontas para transporte. À medida que o trabalho na fábrica é feito, a construção no local da fundação da casa também está a decorrer para preparar o local para a chegada da casa. Isto resulta na redução do tempo de construção.
  • 4. A casa modular é então transportada para o local. As unidades são colocadas na fundação através de uma grua. Neste ponto, o tempo de demora até que o proprietário possa habitar a casa depende de uma série de coisas. Alguns clientes querem colocar acabamentos personalizados, também existem acabamentos de canalização e de electricidade para tratar. O tempo de entrega após as unidades serem colocadas sobre a fundação pode ser de algumas semanas para projectos simples e, de 90 dias para projectos complexos e trabalhos personalizados, em comparação com o tempo médio de conclusão de casas tradicionais que variam entre seis meses a um ano.

Num dia de trabalho, apenas em poucas horas, a fundação nua agora suporta uma casa quase completa.

A aquisição de uma casa pré-fabricada modular pode poupar-lhe dinheiro. Embora seja impossível fixar um valor exacto, sugere-se que se pode poupar entre 5-25% em comparação com a construção tradicional. Hoje a indústria de construção de casas pré-fabricadas, é responsável por 7-8% de todas as vendas de casas novas. Este número está a aumentar à medida que o público se torna mais informado sobre as qualidades superiores das casas pré-fabricadas (modulares). As perspectivas de futuro da construção destas casas são muito fortes.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.