Casas mistas de madeira e alvenaria

Atualmente as pessoas procuram alternativas para fugir da mesmice, isso pode ser encaixado nos tipos de casas também. As casas mistas estão abrindo o leque de alternativas para quem procura uma casa balanceada.

Elas abrem espaço para a imaginação e criatividade dos designs do espaço da casa, podendo também apresentar funções funcionais e planejadas.

Hoje em dia, com tanta tecnologia, inovação e especializações, se tornou fácil construir a casa dos sonhos. Basta ter verba disponível para isso, pois este ramo do mercado está crescendo cada vez mais e, por isso, este serviço vem sendo barateado também.

As casas de madeira e alvenaria são ideias inovadoras da modernidade, elas proporcionam uma sensação de sofisticação e modernismo ao mesmo tempo, dando equilíbrio e leveza ao ar da casa.

Este tipo de casa nos proporciona grandes vantagens na hora de construir. Elas são mais baratas e construídas em um tempo menor do  que as de alvenaria. Além deste tipo de economia, a manutenção desta casa é mais barata também.

Em casos de reformas, decoração interior e design, uma casa mista é mais flexível do que uma de alvenaria.

Pelas paredes serem revestidas de madeira (em sua maior parte) não é necessário um reboco e sim apenas um verniz sobre a madeira para dar um brilho e não deixar a parede sem graça.

Juntamente com a economia dos materiais e tempo de construção, a madeira faz  papel de isolante térmico, deixando a temperatura na casa sempre agradável ( o que não acontece nas casas somente de alvenaria).

Este é um dos motivos que fazem a casa mista ser mais aconchegante do que as de alvenaria. Pisar em um chão com a temperatura ideal e agradável faz toda a diferença.

As casas mistas nos proporcionam uma maior opção de decoração e mais segurança para nós e nossa família, por ser construída além do concreto (em sua maioria das vezes) e madeira (e por sinal muito resistentes).

Algumas pessoas confundem o conceito de casas mistas com casas germinadas, ou seja, uma casa do lado da outra em um mesmo terreno, são coisas totalmente diferentes.

Geralmente nas casas mistas a cozinha e o banheiro são de alvenaria e o restante da casa é de madeira, mas isso pode mudar conforme o gosto do dono da casa.

Como este estilo requer ideias bastante originais, é bom reinventá-lo, decora-lo conforme sua criatividade.

Para criar casas mistas com seu estilo, com praticidade e racionalização  do espaço (ainda mais se a casa for pequena) contrate empresas profissionais que irão te auxiliar na ideia dos cômodos.

Separamos algumas imagens de casas mistas para você. Observe os detalhes delas e veja como vale a pena ter uma casa dessas. Além de lindas e aconchegantes, são mais baratas que as de alvenaria e mais ecológicas por mesclar dois tipos de materiais, um natural renovável e o outro inorgânico .

 

casas-de-madeira-e-alvenaria

 

casas-de-madeira-e-alvenaria-2

 

casas-de-madeira-e-alvenaria-5

4 comentários

  1. Marly
  2. maria

Deixe a sua opinião