Casas Pré-Fabricadas de Madeira Usadas

As casas pré-fabricadas em madeira ainda hoje não são bem vistas por muitas pessoas. Alguns ainda julgam que este tipo de habitaçoes nem sempre satisfazem as exigências de segurança contra os incêndios.

À primeira vista esta afirmação até pode parecer verdadeira, pois existe um mito generalizado que a madeira é um material que queima com alguma facilidade. No entanto, se você explorar os seus conhecimentos sobre a construção de habitações pré-fabricadas de madeira com mais cuidado, fica a saber que o incêndio das construções de madeira é apenas um mito falso.

 

prefab-madeira

 

Desmitificando o mito

Sempre que é realizada a construção de uma habitação pré-fabricada de madeira são utilizadas vigas de madeira calibradas, sempre com superfície lisa, que impede completamente o impacto do fogo.

A madeira que se usa na construção é tratada com agentes especiais que evitam o início e a propagação do fogo na sua casa pré-fabricada feita em madeira. O uso deste material é obrigatório nas construções com madeira. Todos os elementos das casas pré-fabricadas de madeira são completamente tratados a partir da fábrica com antipirenes e outros agentes que impedem que a madeira se queime durante um possível incêndio. A estrutura de madeira que é processada com o antipirene é então preenchida com isolamento lã de rocha, que é um material totalmente à prova de fogo.

Os painéis de parede são fabricados como elementos fechados que impedem o acesso de oxigénio, e como nós todos sabemos, é impossível o fogo queimar sem a presença de oxigénio. Se você tiver o desejo de comprar uma casa pré-fabricada em madeira, certifique-se sempre que a madeira desta tal habitação foi tratada com o antipirene.

Para além disso, as casas pré-fabricadas em madeira também são conhecidas por reduzir bastante as despesas dos compradores. Estas casas com estrutura de madeira são as mais baratas dentro do ramo dos edifícios residenciais. Ao escolher este tipo de construção para a sua habitação, você garante sempre uma poupança de dinheiro não só no processo de construção, como também nas despesas de exploração, que serão consideravelmente menores.

Outras vantagens das casas de madeira

Para além destas vantagens, analise as seguintes informações sobre casas Pré-Fabricadas de Madeira:

  • Apesar de as casas pré-fabricadas em madeira terem um alto nível de estabilidade, as casas de estrutura de madeira são muito leves, o que torna possível construir uma fundação mais leve;
  • O isolamento é diretamente preenchido nas paredes entre os pilares;
  • Os projetos de fabrico são totalmente precisos e o desperdício é reduzido ao mínimo detalhe;
  • O tempo de construção é bastante rápido o que lhe pode poupar algum dinheiro;
  • Uma casa com isolamento de paredes e telhado devidamente instalado, o que vai exigir menos gasto no aquecimento da mesma.

Deixe a sua opinião