Não se deixe enganar ao comprar uma Casa Modular Ecológica

Os amantes de casas modulares são cada vez mais e com esta massificação, há também a parte má que é o aparecimento de negócios cheios de facilidade e dando um mau nome ao negócio das casas modulares. Um dos enganos que ultimamente se têm falado nas casas modulares, é a venda de casas totalmente ecológicas por parte dos fornecedores quando na verdade não o são.

Não fique muito preocupado, porque nem todos os venderes são falsos e a grande parte quer manter o negócio e fazer um trabalho profissional. Devido a estes factos, vamos informar alguns pontos positivos que os vendedores usam para vender as casas modulares ecológicas.

1. Casas Modulares são mais eficientes em termos energéticos

Não é um mito, está provado que as casas modulares são mais eficientes em poupança de energia do que as casas “normais”, devido a vários factores, sendo o mais preponderante, o isolamento da casa. As casas modulares têm a vantagem de ter um estudo do local onde será montada, o que fará com que o seu isolamento seja apropriado para a temperatura local, evitando assim o desperdício de energia.

Aconselhamos a pedir ao seu fornecedor da casa modular que deixe escrito o nível energético da casa e o que é feito em termos de isolamento, para evitar problemas futuros e ter a certeza que é isso que será posto na sua casa modular ecológica.

2. Construção eficiente de casas modulares, gera muito menos resíduos

É verdade e está provado por várias empresas. O facto das casas modulares serem construídas com planos bem definidos anteriormente e o material ser feito a medida, gera muito menos resíduos e gastos de recursos. O seu transporte gera também menos resíduos devido aos módulos serem montados nos locais dos fornecedores e apenas transportados para o seu local de montagem definitiva.

No caso das casas normais, a montagem de sua casa levará a que vários equipamentos sejam levados para o local assim como todo o processo da sua construção, gerando lixo, resíduos e gastos desnecessários. Com esta opção poupa na construção da casa e em tudo o que é agregado a essa situação e também no transporte da mesma.

3. Construções modulares criam um menor impacto ambiental

Devido a montagem da casa ser praticamente toda feita na fábrica, não é necessário a deslocação de toda a equipa para o local de montagem. Não espera também que o trabalho seja feito sem grande alarido, já que para montar uma casa modular é necessários vários homens, camiões de transporte, grua e outros veículos que não serão propriamente parecidos com algo da natureza.

Tenha em atenção na escolha do construtor, já que alguns poderão não ter em atenção o impacto ambiental e levar o máximo possível para o seu local de montagem, podendo estragar assim alguma ideia que tenha de juntar a sua residência a natureza em redor.

Não se esqueça de pedir todos os certificados de ter uma casa modular e que seja eficiente em termos energéticos devido a depois poder ter regalias e benefícios no seus IRS, Impostos, etc.

Deixe a sua opinião